07 de fev 2025
Flamengo homenageia Garotos do Ninho em ato especial no Fla-Flu deste sábado
O Flamengo homenageará os dez jovens mortos no incêndio do Ninho do Urubu. Um patch especial na camisa trará a mensagem “Nossos 10!” durante o Fla Flu. Culto ecumênico será realizado no Ninho do Urubu para familiares e diretores. Apenas três sobreviventes permanecem no clube, com trajetórias distintas. O clube chegou a acordo com a última família não indenizada, encerrando processos.
Porta do Centro de Treinamento George Helal, Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Flamengo homenageia Garotos do Ninho em ato especial no Fla-Flu deste sábado
Ouvir a notícia
Flamengo homenageia Garotos do Ninho em ato especial no Fla-Flu deste sábado - Flamengo homenageia Garotos do Ninho em ato especial no Fla-Flu deste sábado
Neste sábado, dia 8 de fevereiro, o Flamengo prestará homenagens aos dez Garotos do Ninho que faleceram na tragédia ocorrida há seis anos. As ações incluem um culto ecumênico no Ninho do Urubu, destinado a familiares, funcionários e diretores, além de um tributo durante o clássico contra o Fluminense, que começará às 16h30 no Maracanã. O time entrará em campo com um patch especial na camisa, com a mensagem: “Nossos 10!”.
A tragédia, que resultou na morte de dez jovens da base do Flamengo, deixou outros 16 feridos. Os sobreviventes enfrentaram o desafio de superar o trauma e continuar seus sonhos no futebol. Atualmente, apenas três deles permanecem no clube: o goleiro Dyogo Lucas, de 21 anos, e o volante Rayan Lucas, de 20 anos, que já participaram de partidas pelo Campeonato Carioca. O ex-zagueiro Jhonata Cruz Ventura, que sofreu queimaduras graves, decidiu deixar o campo e agora atua na equipe de scout da base.
Recentemente, o Flamengo chegou a um acordo com a família de Christian Esmério, a última a ser indenizada após o incêndio. Em 2023, o clube foi condenado a pagar cerca de R$ 3 milhões aos pais de Christian e ao irmão dele. As homenagens de hoje visam lembrar os jovens que deixaram um legado no coração dos torcedores rubro-negros.
As vítimas do incêndio no Ninho do Urubu foram: Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Pablo Henrique da Silva Matos, Bernardo Pisetta, Vitor Isaias, Samuel Thomas Rosa, Athila Paixão, Jorge Eduardo, Gedson Santos e Rykelmo Viana, com idades entre 14 e 16 anos. O Flamengo reafirma seu compromisso de honrar a memória desses jovens, que sempre estarão presentes na história do clube.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.