Esportes

Leonardo Jardim chega a Belo Horizonte como novo técnico do Cruzeiro

Leonardo Jardim chegou a Belo Horizonte para assumir o Cruzeiro até 2026. Ele se despediu do Al Ain, onde teve uma rescisão amigável. Jardim traz três auxiliares de longa data para auxiliar no trabalho. O técnico, de 50 anos, tem um histórico vitorioso em clubes europeus. Estreia de Jardim será na quarta feira, no Campeonato Mineiro, contra o Democrata GV.

Novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim desembarca em Confins (Foto: Luciana Machado)

Novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim desembarca em Confins (Foto: Luciana Machado)

Ouvir a notícia

Leonardo Jardim chega a Belo Horizonte como novo técnico do Cruzeiro - Leonardo Jardim chega a Belo Horizonte como novo técnico do Cruzeiro

0:000:00

O técnico Leonardo Jardim chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na tarde deste sábado, vindo de Lisboa. Ele está no Brasil para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que ocorrerá neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Em um breve pronunciamento, Jardim expressou sua felicidade em estar no Cruzeiro, um clube de grande tradição, e mencionou que era um dos seus objetivos treinar uma equipe brasileira.

Com 50 anos, Jardim assinou um contrato até o fim de 2026 com o Cruzeiro, após conseguir uma rescisão amigável com o Al Ain, dos Emirados Árabes. A apresentação oficial do novo treinador está agendada para segunda-feira, na Toca da Raposa. Ele chega acompanhado de três auxiliares: António Vieira, José Barros e Diogo Dias, que são seus parceiros de longa data.

Jardim, que nunca atuou como jogador profissional, iniciou sua carreira de técnico aos 27 anos no Camacha. Ele teve passagens por clubes como Braga, onde terminou o Campeonato Português em terceiro lugar, e Olympiacos, além de ter sido vice-campeão com o Sporting e campeão francês com o Mônaco em 2017, quando também foi semifinalista da Champions League.

A estreia de Jardim pelo Cruzeiro deve ocorrer na próxima quarta-feira, contra o Democrata GV, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O treinador, que é venezuelano e filho de imigrantes portugueses, tem uma carreira consolidada no futebol internacional, incluindo passagens por clubes da Arábia Saudita e Catar.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela