Esportes

Barboza, Cleiton e Alex Telles são punidos após confusão em Flamengo x Botafogo

O TJD RJ puniu Cleiton do Flamengo com quatro jogos de suspensão por agressão. Barboza do Botafogo recebeu pena de dois jogos, por não ter acertado o soco. Gerson foi absolvido por tentar apaziguar a briga, sem punição adicional. O árbitro e o VAR foram absolvidos, mas o Procurador irá recorrer da decisão sobre Barboza. A confusão teve início após provocação de Barboza a Bruno Henrique, resultando em expulsões.

Gerson empurra Barboza em briga com Bruno Henrique no Flamengo x Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Gerson empurra Barboza em briga com Bruno Henrique no Flamengo x Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Ouvir a notícia

Barboza, Cleiton e Alex Telles são punidos após confusão em Flamengo x Botafogo - Barboza, Cleiton e Alex Telles são punidos após confusão em Flamengo x Botafogo

0:000:00

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou, nesta quarta-feira, os envolvidos na confusão entre Flamengo e Botafogo, ocorrida na semana passada. O zagueiro Cleiton, do Flamengo, recebeu a maior punição, sendo suspenso por quatro jogos após agredir um adversário. O argentino Barboza, do Botafogo, teve uma pena menor de dois jogos por não ter acertado o soco que tentou em Bruno Henrique. O Procurador André Valentim anunciou que irá recorrer dessa decisão.

Cleiton já cumpriu uma partida de suspensão e só poderá retornar em uma eventual final do Campeonato Carioca. Barboza e Alex Telles, que também foi punido, não jogarão no clássico contra o Vasco, mas poderão voltar na semifinal, dependendo da classificação do Botafogo. O meia Gerson foi absolvido por tentar separar a briga, já tendo cumprido a suspensão automática na rodada anterior.

O árbitro da partida, Bruno Mota Correia, e o do VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, também foram absolvidos. Mota havia sido suspenso preventivamente por não expulsar De la Cruz em um lance polêmico. Com a decisão, ele está apto a atuar novamente no Carioca.

A confusão começou após o apito final, quando Barboza provocou Bruno Henrique. Cleiton foi expulso por desferir um soco, enquanto Gerson recebeu cartão vermelho por incitar a briga. O delegado do jogo, Marcos Vinicio de Abreu Trindade, também mencionou Alex Telles, que incitou a confusão ao afirmar que esperariam o Flamengo no túnel.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela