24 de fev 2025
Brasil divulga convocação da seleção feminina para a Copa América de futsal
A seleção brasileira feminina de futsal, campeã da Copa América 2023, se prepara para o torneio de 2024 em Sorocaba, São Paulo. O técnico Wilson Sabóia convocou 15 atletas, incluindo Amandinha, oito vezes eleita a melhor jogadora do mundo. A estreia do Brasil será contra a Bolívia, no dia 22 de março, às 20h (horário de Brasília). A Copa América classifica três seleções para a Copa do Mundo de Futsal de 2026, nas Filipinas. O Brasil, com sete títulos, busca manter sua hegemonia após vencer a Argentina na última edição.
Convocação da Copa América feminina de futsal (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Brasil divulga convocação da seleção feminina para a Copa América de futsal
Ouvir a notícia
Brasil divulga convocação da seleção feminina para a Copa América de futsal - Brasil divulga convocação da seleção feminina para a Copa América de futsal
A seleção brasileira feminina de futsal divulgou nesta segunda-feira (24) a lista das convocadas para a Copa América, que ocorrerá em Sorocaba, São Paulo, entre 22 e 30 de março de 2024. O técnico Wilson Sabóia chamou 15 atletas, incluindo a renomada Amandinha, eleita a melhor jogadora do mundo em oito ocasiões. As jogadoras se apresentarão no dia 10 de março em Lages, Santa Catarina, e viajarão para Sorocaba no dia 20.
A Copa América de futsal irá classificar três seleções para a Copa do Mundo, que será realizada nas Filipinas em 2026. O Brasil está no grupo A, junto com Venezuela, Paraguai, Bolívia e Equador. As duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as semifinais. O primeiro jogo da seleção brasileira será contra a Bolívia, marcado para as 20h (horário de Brasília) do dia 22 de março.
O Brasil é o atual campeão da Copa América, tendo conquistado o título em 2023 com uma vitória de 2 a 0 sobre a Argentina. Esta será a terceira edição do torneio realizada no Brasil, que já foi sediado em Barueri (2005) e Campinas (2009). As brasileiras são as detentoras de sete títulos da competição, reforçando sua tradição no futsal feminino.
As convocadas incluem goleiras como Bianca e Jozi, fixas como Taty e Camila, alas como Emilly e Bia, além de pivôs como Lucileia e Ana Luiza. A lista completa reflete a força e a experiência do time, que busca mais um título na competição continental.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.