Esportes

Botafogo acumula derrotas e vice-campeonatos em início frustrante de 2025

O Botafogo acumula frustrações em 2025, com dois vice campeonatos e eliminação no Carioca. O novo treinador, Renato Paiva, substituirá Cláudio Caçapa e terá quatro dias de folga. O time terá 25 dias para se preparar antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento do Botafogo é de apenas 30,9%, com nove derrotas em 14 jogos. A diretoria vê o período sem jogos como uma nova pré temporada para ajustar a equipe.

Botafogo perdeu novamente do Racing e ficou com o vice-campeonato da Recopa (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)

Botafogo perdeu novamente do Racing e ficou com o vice-campeonato da Recopa (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)

Ouvir a notícia

Botafogo acumula derrotas e vice-campeonatos em início frustrante de 2025 - Botafogo acumula derrotas e vice-campeonatos em início frustrante de 2025

0:000:00

O Botafogo enfrenta um início de 2025 repleto de frustrações, acumulando dois vice-campeonatos e uma eliminação precoce no Campeonato Carioca. Em apenas 47 dias de competição, o time já contabiliza nove derrotas, igualando o número de derrotas que o ex-treinador Artur Jorge teve em nove meses. No Carioca, o alvinegro perdeu para equipes como Maricá e Flamengo, mas conseguiu uma vitória contra o Fluminense. O aproveitamento atual é de apenas 30,9%, com quatro vitórias e um empate em quatorze jogos.

Após a derrota na Recopa Sul-Americana para o Racing, o elenco terá quatro dias de folga durante o carnaval. O novo treinador, Renato Paiva, assumirá a equipe e terá um período de preparação de pelo menos 25 dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o fim de março contra o Palmeiras. A diretoria vê esse intervalo como uma nova pré-temporada, visando ajustes para as competições que se aproximam, incluindo a Copa do Brasil e a Libertadores.

No jogo contra o Racing, o Botafogo entrou em campo precisando reverter um placar de 2 a 0, mas não conseguiu. O primeiro tempo foi marcado por pouca ação, e na segunda etapa, Zaracho abriu o placar para os visitantes logo aos cinco minutos. Zuculini ampliou a vantagem aos 24 minutos, consolidando a vitória do Racing e deixando a torcida argentina em festa no Nilton Santos. Renato Paiva, que assistiu ao jogo de camarote, agora tem a missão de reorganizar a equipe.

Com a eliminação no Carioca e as recentes derrotas, o Botafogo se prepara para um novo ciclo sob a direção de Paiva. O foco será a recuperação e a busca por resultados positivos no Campeonato Brasileiro e nas outras competições que se avizinham. A expectativa é que o novo treinador consiga implementar mudanças necessárias para reverter o cenário atual e trazer de volta a competitividade ao clube.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela