04 de mar 2025
Semifinais do Paulistão 2025 têm datas e locais definidos; clássicos agitam a disputa
As semifinais do Campeonato Paulista 2025 reúnem os quatro grandes clubes do estado. Corinthians enfrenta Santos no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. Palmeiras joga contra São Paulo na segunda feira, às 21h35, no Allianz Parque. São Paulo boicotou reunião da FPF, alegando descontentamento com as datas. Partidas terão torcida única e, em caso de empate, decisão por pênaltis.
Troféu do Campeonato Paulista, o Paulistão, é exibido durante ação da FPF (Foto: Pri Fiotti/Ag Paulistão)
Ouvir a notícia:
Semifinais do Paulistão 2025 têm datas e locais definidos; clássicos agitam a disputa
Ouvir a notícia
Semifinais do Paulistão 2025 têm datas e locais definidos; clássicos agitam a disputa - Semifinais do Paulistão 2025 têm datas e locais definidos; clássicos agitam a disputa
As semifinais do Campeonato Paulista 2025 contarão com os quatro grandes clubes do estado: Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo. O primeiro confronto será entre Corinthians e Santos, marcado para domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. A definição das datas e locais ocorreu em uma reunião virtual do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira. O Palmeiras enfrentará o São Paulo na segunda-feira, às 21h35, no Allianz Parque.
O São Paulo se recusou a participar da reunião, alegando que a data já havia sido definida anteriormente a pedido do Palmeiras, que planejava um show no Allianz Parque no sábado. O clube tricolor acredita que semifinais devem ocorrer aos sábados ou domingos, e a decisão da FPF de realizar o jogo na segunda-feira gerou descontentamento. A FPF optou por dias diferentes para os jogos, visando segurança devido ao grande número de torcedores envolvidos.
As semifinais serão disputadas em jogo único, com o time de melhor campanha como mandante. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Desde 2016, os clássicos são realizados com torcida única. Os vencedores se enfrentarão na final, que ocorrerá em jogos de ida e volta nos dias 16 e 27 de março. O Corinthians, com a melhor campanha, tem a vantagem de decidir a final em casa, caso avance.
Esta é a primeira vez desde 2019 que os quatro grandes clubes estão juntos nas semifinais. Naquele ano, Corinthians e São Paulo eliminaram Santos e Palmeiras, respectivamente, com o Timão se sagrando campeão. O Palmeiras busca o tetracampeonato consecutivo, enquanto a pontuação acumulada das fases anteriores determinará quem terá o direito de mandar o jogo de volta na final. O Corinthians, liderando a classificação, já garantiu essa vantagem.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.