21 de abr 2025
Neymar Jr. tem helicóptero proibido de voar por documentação vencida e manutenção em andamento
Helicóptero de Neymar Jr. está impedido de voar por documentação vencida. A aeronave passa por manutenção e deve ser liberada em breve.
Veja imagens do helicóptero de Neymar Jr. (Foto: Redes sociais e Reprodução/NR Sports)
Ouvir a notícia:
Neymar Jr. tem helicóptero proibido de voar por documentação vencida e manutenção em andamento
Ouvir a notícia
Neymar Jr. tem helicóptero proibido de voar por documentação vencida e manutenção em andamento - Neymar Jr. tem helicóptero proibido de voar por documentação vencida e manutenção em andamento
Helicóptero de Neymar está proibido de voar por documentação vencida. A aeronave, modelo BK 117 D-2, está em manutenção desde 26 de março e tem previsão de liberação em até 40 dias.
O Certificado de Aeronavegabilidade (CA) do helicóptero está suspenso desde 4 de abril, conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A suspensão ocorreu devido ao vencimento do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), documento que comprova as condições de segurança da aeronave.
A assessoria de imprensa de Neymar informou que o status do CVA aparece como “vencido” devido à manutenção anual. Após a conclusão dos serviços, a Anac fará uma inspeção e atualizará o sistema, liberando o helicóptero para voos. A aeronave, fabricada em 2019, possui capacidade para nove passageiros e matrícula “PPNJR”.
O helicóptero foi utilizado por Neymar em seu retorno ao Santos Futebol Clube, em janeiro de 2023, e para se deslocar entre sua casa em Mangaratiba e o Centro de Treinamento Rei Pelé. A aeronave possui bancos de couro customizados com o símbolo do Batman, personagem admirado pelo atleta.
Registrada pela empresa Neymar Sport e Marketing Ltda, a aeronave tem capacidade máxima de peso para decolagem de 3,7 toneladas. O contrato de Neymar com o Santos FC é válido até 30 de junho, e o atleta tem liberdade para definir seu futuro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.