Esportes

Wesley Natã estreia pelo Fluminense e se torna o primeiro jogador de 2008 no profissional

Wesley Natã, destaque das categorias de base do Fluminense, fez sua estreia profissional e promete ser uma nova esperança para o time.

Wesley Natã fez sua estreia no profissional no empate do Fluminense com o Unión Española (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Wesley Natã fez sua estreia no profissional no empate do Fluminense com o Unión Española (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Ouvir a notícia

Wesley Natã estreia pelo Fluminense e se torna o primeiro jogador de 2008 no profissional - Wesley Natã estreia pelo Fluminense e se torna o primeiro jogador de 2008 no profissional

0:000:00

Wesley Natã, uma das promessas do Fluminense, estreou no time profissional aos 17 anos, se tornando o primeiro jogador nascido em 2008 a atuar pela equipe principal. O jovem participou do empate em 1 a 1 contra o Unión Española-CHI, na quarta-feira, pela fase de grupos da Sul-Americana.

O atleta entrou em campo na segunda metade do segundo tempo e impressionou pela personalidade demonstrada. Wesley chegou ao Fluminense em 2017, aos nove anos, iniciando sua trajetória no futsal antes de migrar para o campo em 2018. Nascido no Morro do Urubu, na Zona Norte do Rio, enfrentou dificuldades até se mudar com a família para Xerém.

Em 2024, Wesley assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense, válido até maio de 2027. Ele é parte da "Esquadrilha 07", que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil Sub-17. O jogador foi decisivo nas finais, marcando um gol no Brasileiro e dando assistência na Copa do Brasil.

Reconhecimento nas Seleções de Base

Wesley também é considerado uma promessa nas seleções de base do Brasil, com convocações para as categorias Sub-15, Sub-16 e Sub-17. Ele foi o único jogador nascido em 2008 a integrar o elenco da última edição da Copinha, sendo o mais jovem do time. O jornal espanhol "AS" o elegeu como um dos maiores talentos da competição.

A boa impressão deixada por Wesley pode resultar em mais oportunidades no time principal. O técnico Renato Gaúcho, conhecido por valorizar atletas da base, afirmou que pretende continuar essa prática no Fluminense. O próximo desafio da equipe será contra o Botafogo, no sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela