29 de abr 2025
Luiz Felipe Scolari é apresentado como coordenador técnico do Grêmio em Porto Alegre
Luiz Felipe Scolari é o novo coordenador técnico do Grêmio e terá a missão de integrar as categorias de base ao time principal.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Luiz Felipe Scolari é apresentado como coordenador técnico do Grêmio em Porto Alegre
Ouvir a notícia
Luiz Felipe Scolari é apresentado como coordenador técnico do Grêmio em Porto Alegre - Luiz Felipe Scolari é apresentado como coordenador técnico do Grêmio em Porto Alegre
Luiz Felipe Scolari, ídolo do Grêmio, foi contratado como coordenador técnico do clube, função que estava vaga desde 2017. A apresentação oficial ocorrerá no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, nesta terça-feira, a partir das 13h. Scolari se juntará à delegação gremista em Maceió, onde o time enfrentará o CSA na quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil.
A principal missão de Scolari será alinhar o futebol profissional com as categorias de base. Ele será responsável por supervisionar a preparação de jovens atletas e promover talentos ao time principal. O ex-treinador, que já liderou a formação de grandes jogadores nos anos 90, terá um papel crucial na escolha dos promovidos e na supervisão dos aspectos técnico, tático, físico e mental dos jovens.
A direção do Grêmio busca aproximar o modelo de jogo das categorias de base ao do time profissional, facilitando a adaptação dos novos talentos. O técnico Mano Menezes terá autonomia para escalar os jogadores e definir estratégias, mas Scolari estará disponível para oferecer conselhos e tirar dúvidas.
Scolari, que possui um histórico de sucesso com o Grêmio, incluindo títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores, retorna ao clube em um momento em que a coordenação técnica estava em pauta desde a demissão do treinador Gustavo Quinteros, em abril. O presidente Alberto Guerra e Scolari já haviam conversado no final do ano passado, mas a negociação não avançou na época.
Com mais de 40 anos de experiência como treinador, Scolari é considerado um dos maiores nomes do futebol brasileiro. Ele acumula 35 títulos em sua carreira, incluindo dois Campeonatos Brasileiros e cinco Copas do Brasil. O último trabalho de Scolari foi no Atlético-MG, onde deixou o cargo em março de 2024.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.