30 de abr 2025
Botafogo busca vitória contra Capital-DF na terceira fase da Copa do Brasil
Botafogo e Capital DF se enfrentam hoje na Copa do Brasil, com mudanças na escalação visando descanso e novas oportunidades.
Botafogo x Capital-DF pela Copa do Brasil (Foto: Editoria de Arte) Renato Paiva deve mexer no time para o jogo contra o Capital-DF (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Ouvir a notícia:
Botafogo busca vitória contra Capital-DF na terceira fase da Copa do Brasil
Ouvir a notícia
Botafogo busca vitória contra Capital-DF na terceira fase da Copa do Brasil - Botafogo busca vitória contra Capital-DF na terceira fase da Copa do Brasil
O Botafogo enfrenta o Capital-DF nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe alvinegra busca consolidar a confiança após vencer o Fluminense, enquanto o time do Distrito Federal comemora sua primeira vitória na Série D.
Após quatro jogos sem vencer, o Botafogo voltou a triunfar no último sábado, superando o Fluminense por 2 a 0. O técnico Renato Paiva fará mudanças na escalação, poupando alguns titulares e dando oportunidades a jogadores menos utilizados. A equipe se prepara para um desafio importante, já que o clube busca o título que ainda não conquistou na Copa do Brasil.
O Capital-DF, por sua vez, chega ao confronto motivado pela vitória sobre o Porto Velho, que garantiu os primeiros pontos na Série D. O técnico Roberto Fernandes deve manter a formação que venceu no último fim de semana, apesar de um atraso na volta da delegação para Brasília devido ao cancelamento do voo.
Escalações e Expectativas
O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: John; Ponte, Jair, Barboza (David Ricardo) e Alex Telles; Gregore, Patrick de Paula; Artur, Matheus Martins (Jeffinho); Mastriani e Igor Jesus (Elias Manoel). Já o Capital-DF deve contar com Reynaldo; Vinícius Baracioli, Richardson, Pedro Romano e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho, Erick Varão, Matheus Anjos, Rikelmi e Matheusão.
Renato Paiva destacou a importância de gerenciar o cansaço mental dos jogadores, afirmando que esse aspecto pode impactar diretamente nas decisões durante a partida. O Botafogo, que se classificou para a Libertadores, busca evitar a repetição de quedas nas oitavas de final, que ocorreram em quatro das últimas cinco edições da Copa do Brasil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.