30 de abr 2025
Fortaleza é declarado vencedor por W.O. após invasão de torcedores do Colo-Colo na Libertadores
Conmebol confirma vitória do Fortaleza por W.O. após invasão de torcedores do Colo Colo; duas mortes de fãs fora do estádio estão sob investigação.
Jogadores tentam acalmar torcedores que invadiram o gramado entre Colo-Colo e Fortaleza (Foto: AFP)
Ouvir a notícia:
Fortaleza é declarado vencedor por W.O. após invasão de torcedores do Colo-Colo na Libertadores
Ouvir a notícia
Fortaleza é declarado vencedor por W.O. após invasão de torcedores do Colo-Colo na Libertadores - Fortaleza é declarado vencedor por W.O. após invasão de torcedores do Colo-Colo na Libertadores
A Conmebol confirmou a vitória do Fortaleza sobre o Colo-Colo por W.O. na partida da Libertadores, realizada em 10 de abril. O jogo foi interrompido na etapa final devido à invasão de torcedores chilenos ao gramado do estádio Monumental. Com o resultado, o Fortaleza venceu por 3 a 0, subindo para a terceira posição do Grupo E, empatando em pontos com o Racing-ARG, mas ficando atrás no saldo de gols.
A confusão começou aos 25 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0. Torcedores do Colo-Colo quebraram uma barreira de acrílico e invadiram o campo. Não houve agressões aos jogadores ou à arbitragem. A invasão foi um protesto pela morte de dois torcedores fora do estádio, supostamente atropelados por uma viatura policial durante uma tentativa de acesso ao local.
Investigação em Andamento
Um grupo de torcedores chilenos tentou derrubar cercas para entrar no estádio, resultando em uma debandada. Durante a confusão, duas pessoas ficaram presas em uma cerca, levando à morte de um jovem e uma adolescente. O promotor Francisco Morales afirmou que a investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias das mortes. O policial que conduzia a viatura não foi preso, mas sua responsabilidade será apurada.
Após a interrupção do jogo, houve confrontos entre torcedores e a polícia do lado de fora do estádio. A Conmebol lamentou as mortes e expressou condolências às famílias das vítimas, afirmando que está ao lado delas neste momento difícil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.