07 de mai 2025
Dorival Júnior admite necessidade de reforços após empate do Corinthians na Sul-Americana
Dorival Júnior admite que o Corinthians precisa de reforços após empate com o América de Cali e planeja contratações para melhorar o elenco.
Técnico reforçou a situação física dos atletas após empate amargo contra América de Cali (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Ouvir a notícia:
Dorival Júnior admite necessidade de reforços após empate do Corinthians na Sul-Americana
Ouvir a notícia
Dorival Júnior admite necessidade de reforços após empate do Corinthians na Sul-Americana - Dorival Júnior admite necessidade de reforços após empate do Corinthians na Sul-Americana
Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Corinthians, o técnico Dorival Júnior admitiu a necessidade de reforços no elenco. Após o empate em 1 a 1 com o América de Cali, na Copa Sul-Americana, o treinador afirmou que o clube buscará entre três e quatro novos jogadores, priorizando um zagueiro e um atacante.
Dorival destacou que o Corinthians passa por um processo de reestruturação e que, embora a equipe tenha qualidade, precisa de algumas peças para se tornar mais competitiva. "Quem sabe a equipe chegue em outra situação até o fim do ano", disse. Ele também ressaltou que todas as equipes estão atentas ao mercado para melhorar seus elencos.
A janela de transferências extraordinária da Fifa, que ocorrerá de 2 a 10 de junho, permitirá que o Corinthians registre novos jogadores. Entretanto, devido à crise financeira, o clube deve focar em negociações com atletas livres ou com contratos próximos do fim, evitando gastos excessivos.
Dorival também comentou sobre a condição física da equipe após o jogo contra o América de Cali. Ele reconheceu que o curto intervalo entre as partidas dificulta a recuperação dos jogadores e que a equipe ainda precisa encontrar um equilíbrio tático. "Estamos implantando tudo o que penso, mas o desenvolvimento é contínuo", afirmou.
O treinador ainda elogiou o desempenho de Breno Bidon, destacando suas características como jogador. Ele acredita que a equipe precisa evoluir e se adaptar às exigências do calendário apertado, buscando um desempenho melhor nas próximas partidas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.