10 de mai 2025
Mãe de jogadores do Fluminense vive o sonho dos filhos e se torna torcedora apaixonada
Patrícia Justen, mãe de dois jogadores do Fluminense, agora trabalha em uma loja do clube enquanto sonha com a ascensão de Gabriel.
Pati Justen é uma das diversas mães que são presenças frequentes no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xérem (Foto: Matheus Andrade)
Ouvir a notícia:
Mãe de jogadores do Fluminense vive o sonho dos filhos e se torna torcedora apaixonada
Ouvir a notícia
Mãe de jogadores do Fluminense vive o sonho dos filhos e se torna torcedora apaixonada - Mãe de jogadores do Fluminense vive o sonho dos filhos e se torna torcedora apaixonada
Patrícia Justen, mãe de dois jogadores de futebol, abandonou sua carreira para apoiar os filhos, Lucas e Gabriel, em suas jornadas no Fluminense. Lucas estreou como profissional em 2023 e está emprestado ao Guarani, enquanto Gabriel integra a categoria Sub-16 do clube.
Há uma década, Patrícia, de cinquenta e um anos, mudou-se para Xerém, Duque de Caxias, para acompanhar os filhos. Inicialmente, não tinha interesse por futebol, mas a paixão dos filhos a envolveu. Lucas começou a jogar na escolinha do Fluminense aos cinco anos, e Gabriel, que acompanhava o irmão, logo se interessou pelo esporte.
Para apoiar os filhos, Patrícia deixou seu emprego como vendedora e passou a viver em função dos sonhos deles. Em 2016, Lucas foi convidado para as categorias de base do Fluminense, e um ano depois, Gabriel também se juntou ao clube. A rotina exigiu que a família se reorganizasse financeiramente, especialmente após o desemprego do marido em 2018.
A mãe criou o "Kit Xerém", que inclui uma escada para assistir aos treinos e jogos do clube. Patrícia expressou que, apesar das dificuldades, não se arrepende de ter deixado seu trabalho. Recentemente, ela começou a trabalhar em uma loja do Fluminense em Xerém, o que a permite estar mais próxima de Gabriel.
Com Lucas já atuando entre os profissionais, Patrícia agora espera ver Gabriel seguir o mesmo caminho. Ela afirmou que, ao ver o filho mais novo se tornar jogador profissional, sentirá que todo o esforço valeu a pena.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.