17 de mai 2025
Brasil avança para a final do Sul-Americano de 14 anos e busca título contra a Colômbia
Brasil avança no Sul Americano de 14 anos: mulheres vencem Bolívia e garantem vaga no Mundial; homens buscam terceiro lugar contra a Bolívia.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasil avança para a final do Sul-Americano de 14 anos e busca título contra a Colômbia
Ouvir a notícia
Brasil avança para a final do Sul-Americano de 14 anos e busca título contra a Colômbia - Brasil avança para a final do Sul-Americano de 14 anos e busca título contra a Colômbia
Salinas (Equador) – A equipe feminina do Brasil garantiu sua vaga no Mundial de 14 anos ao vencer a Bolívia por 3 a 0 no Sul-Americano, realizado em Salinas. Invictas na fase de grupos, as brasileiras se preparam agora para a final contra a Colômbia, marcada para este sábado, às 12h (de Brasília).
No confronto contra a Bolívia, Flávia Cherobim teve uma grande reação após começar perdendo, vencendo Fernanda Vargas em uma partida de 3h25. Eduarda Gomes também superou Maria Laura Sejas em 2h15 de jogo. As duplas, formadas por Gabriela Bettoni e Eduarda Gomes, fecharam o confronto com uma vitória apertada por 6/3 e 7/6. O capitão Ivan Cressoni destacou a intensidade do dia, com quase nove horas de jogos.
Desempenho da Equipe Masculina
A equipe masculina do Brasil, por sua vez, enfrentou o Peru em busca de uma vaga na final, mas foi derrotada por 2 a 1. Com isso, os brasileiros disputarão o terceiro lugar contra a Bolívia, que vale a última vaga para o Mundial. O primeiro jogo de simples teve Pedro Nastrini perdendo para Min Gook Cho por duplo 6/4. Luis Berrocal Huanca ampliou a vantagem para o Peru ao vencer Miguel Ferraz por 6/2 e 6/1.
A única vitória brasileira veio nas duplas, onde Pedro Nastrini e Henrique Custódio superaram Guillermo Arbe e Luis Berrocal Huanca em uma partida equilibrada, com parciais de 6/3, 3/6 e 11-9. O capitão Jean Linke comentou sobre a dificuldade do confronto e a importância da vitória nas duplas para manter a motivação da equipe. O foco agora é total na disputa contra a Bolívia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.