22 de mai 2025
Grêmio se reúne com CBF após polêmicas de arbitragem e pede melhorias no VAR
Grêmio se reúne com a CBF após polêmicas de arbitragem e apresenta oito lances contestados; árbitro da partida contra o CSA é afastado.
Reunião entre Grêmio e CBF sobre arbitragem ocorreu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Ouvir a notícia:
Grêmio se reúne com CBF após polêmicas de arbitragem e pede melhorias no VAR
Ouvir a notícia
Grêmio se reúne com CBF após polêmicas de arbitragem e pede melhorias no VAR - Grêmio se reúne com CBF após polêmicas de arbitragem e pede melhorias no VAR
O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil após um empate em 0 a 0 com o CSA, marcado por polêmicas de arbitragem. O árbitro Matheus Delgado Candançan anulou um gol do Grêmio, alegando falta de Kannemann em Igor Bahia. O lance gerou protestos do clube.
Nesta quinta-feira, 22 de maio, o árbitro foi afastado das atividades. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari se reuniram com Rodrigo Cintra, coordenador geral da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Candançan ficará fora do apito por tempo indeterminado.
Durante a reunião, o Grêmio apresentou uma lista com oito lances contestados, que, segundo o clube, influenciaram diretamente nos resultados das partidas. Além disso, foram discutidas sugestões para melhorar a arbitragem nacional, incluindo a implementação de novas tecnologias e a criação de uma escola nacional de arbitragem.
O presidente do Grêmio destacou a importância de qualificar a arbitragem para que não interfira nos resultados das partidas. A Comissão de Arbitragem acolheu as manifestações e se comprometeu a avaliar as sugestões apresentadas pela delegação gremista.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.