28 de mai 2025
Santos busca novo diretor de futebol com aval de Neymar e pai após saída de Martins
Santos busca novo diretor de futebol com aval de Neymar após saída de Pedro Martins, que enfrentou resistência interna e pediu demissão.
Marcelo Teixeira e Neymar lado a lado no momento da assinatura de contrato do jogador com o Santos. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Santos busca novo diretor de futebol com aval de Neymar e pai após saída de Martins
Ouvir a notícia
Santos busca novo diretor de futebol com aval de Neymar e pai após saída de Martins - Santos busca novo diretor de futebol com aval de Neymar e pai após saída de Martins
O Santos Futebol Clube enfrenta uma nova fase de incertezas após a demissão do CEO Pedro Martins, anunciada na manhã de terça-feira. Martins, que ocupou o cargo por cinco meses, alegou falta de apoio para implementar suas propostas de modernização no clube. A saída ocorre em meio a um desempenho insatisfatório da equipe, que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e foi eliminada da Copa do Brasil.
A diretoria do Santos agora busca um novo diretor de futebol e pretende alinhar essa escolha com o atacante Neymar e seu pai, Neymar Pai. O objetivo é evitar conflitos na renovação do contrato do jogador, que termina em trinta de junho. O presidente Marcelo Teixeira acredita que o acordo será prorrogado e não quer que a nova gestão atrapalhe esse processo.
Martins enfrentou resistência interna ao tentar implementar mudanças, incluindo demissões e novos processos. A diretoria desejava que ele se concentrasse nas áreas administrativas, enquanto o departamento de futebol seria gerido por outro dirigente. Essa reorganização não foi aceita por Martins, que se sentiu pressionado devido ao mau desempenho da equipe e a questões como a alta multa rescisória do ex-treinador Pedro Caixinha.
O Santos já tem três alvos para o cargo de diretor de futebol, todos atualmente empregados em clubes da Série A. A diretoria evita divulgar nomes para manter a cordialidade com os presidentes das equipes e por conta das multas rescisórias. A relação de Neymar com Martins era considerada boa, mas a nova gestão busca garantir que a escolha do novo diretor não interfira na continuidade do jogador no clube.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.