03 de jun 2025

Desembargador nega habeas corpus de Bruno Henrique em caso de manipulação de resultados
Desembargador nega habeas corpus de Bruno Henrique e mantém busca e apreensão de celular em investigação sobre manipulação de resultados.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Desembargador nega habeas corpus de Bruno Henrique em caso de manipulação de resultados
Ouvir a notícia
Desembargador nega habeas corpus de Bruno Henrique em caso de manipulação de resultados - Desembargador nega habeas corpus de Bruno Henrique em caso de manipulação de resultados
O desembargador Demétrius Gomes Cavalcanti, da 3ª Turma Criminal do Distrito Federal, negou nesta terça-feira, o habeas corpus solicitado pela defesa do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador é investigado por suposta participação em um esquema de manipulação de resultados esportivos.
A defesa argumentou que a Justiça Estadual não teria competência para julgar o caso, alegando que os fatos têm "caráter transnacional" e envolvem entidades internacionais e plataformas de apostas localizadas em paraísos fiscais, como Malta, Curaçao e Chipre. O pedido visava anular a decisão que autorizou a busca e apreensão do celular do atleta, além de solicitar a remessa do processo à Justiça Federal.
Todos os pedidos foram negados pelo desembargador. Bruno Henrique está sendo investigado em um inquérito policial que apura a manipulação de resultados, especialmente em relação ao cartão amarelo que recebeu durante a partida entre Flamengo e Santos, em novembro de 2023.
Além disso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva também está analisando a situação, após receber informações da investigação em curso. A decisão do desembargador mantém a continuidade das apurações e a coleta de provas relacionadas ao caso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.