30 de jun 2025

Textor busca treinador ofensivo para implementar o 'Botafogo Way' no clube
Botafogo demite Renato Paiva após eliminação no Mundial e busca novo treinador para implementar o estilo "Botafogo Way" antes do clássico contra o Vasco.

John Textor correrá contra o tempo para encontrar um novo técnico para o Botafogo (Foto: CLEMENT MAHOUDEAU / AFP)
Ouvir a notícia:
Textor busca treinador ofensivo para implementar o 'Botafogo Way' no clube
Ouvir a notícia
Textor busca treinador ofensivo para implementar o 'Botafogo Way' no clube - Textor busca treinador ofensivo para implementar o 'Botafogo Way' no clube
O Botafogo anunciou a demissão do técnico Renato Paiva na madrugada desta segunda-feira, às 0h25. A decisão foi tomada após a eliminação do time no Mundial de Clubes e a busca por um novo treinador já começou. A expectativa é que o substituto seja contratado antes do clássico contra o Vasco, marcado para o dia 12.
A mudança no comando técnico reflete a busca do clube por um estilo de jogo mais ofensivo, conhecido como "Botafogo Way". Desde a chegada da SAF sob a liderança de John Textor, a intenção é implementar um modelo propositivo e que controle as partidas. Apesar de ter sido bem avaliado internamente, Paiva não conseguiu traduzir essa filosofia em resultados, especialmente nas derrotas para Seattle Sounders e Palmeiras.
Após a eliminação, Textor se reuniu com atletas e funcionários, expressando o desejo de retomar a prática do "Botafogo Way". A diretoria alvinegra está determinada a encontrar um novo técnico que se alinhe a essa visão. O empresário americano, que agora se concentra exclusivamente no Botafogo após renunciar ao Lyon, tem como prioridade acelerar essa contratação.
Com duas semanas até o próximo jogo, a equipe retornará ao Rio de Janeiro na manhã de terça-feira, dia 1. A cúpula do clube está otimista em encontrar um novo comandante que possa implementar rapidamente o estilo desejado e preparar o time para o clássico contra o rival Vasco.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.