Esportes

Federação Francesa de Futebol ignora solicitação de Mbappé sobre disputa com PSG

A Federação Francesa ignorou pedido de Mbappé para levar caso à Uefa. Disputa envolve 55 milhões de euros em bônus e salários não pagos. PSG alega acordo verbal com Mbappé, que nega a existência de contrato. Uefa não analisará o caso devido à falta de documentação da federação. Sanções ao PSG podem ocorrer se dívida não for resolvida conforme regulamento.

Kylian Mbappé (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Kylian Mbappé (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Ouvir a notícia

Federação Francesa de Futebol ignora solicitação de Mbappé sobre disputa com PSG - Federação Francesa de Futebol ignora solicitação de Mbappé sobre disputa com PSG

0:000:00

A Federação Francesa de Futebol não atendeu ao pedido do estafe de Kylian Mbappé para encaminhar à Uefa um desacordo financeiro de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 345 milhões) entre o jogador e o Paris Saint-Germain (PSG). De acordo com os jornais espanhóis Marca e Diario AS, a falta de envio dos documentos pela federação impede que a Uefa analise a questão.

Os advogados de Mbappé argumentaram que a disputa, referente a bônus e salários não pagos da temporada anterior, deveria ser levada à Uefa, pois isso poderia resultar em sanções ao PSG, como a exigência de pagamento imediato. O regulamento da Uefa proíbe que clubes tenham dívidas pendentes com jogadores.

A federação optou por não se manifestar sobre o litígio, citando uma decisão pendente do tribunal de Paris, assim como fez a Comissão Disciplinar da Liga Francesa de Futebol (LFP) em dezembro. O PSG, por sua vez, afirma que Mbappé teria concordado em perdoar a quantia em uma reunião com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, em agosto de 2023.

Os representantes legais de Mbappé contestam essa afirmação, alegando que não existe contrato assinado ou documento que valide o suposto acordo. A situação permanece indefinida, com o futuro do caso dependendo de novas ações legais e posicionamentos das entidades envolvidas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela