Esportes

Di María retorna ao Benfica e revive a felicidade de sua trajetória no futebol

Ángel Di María, ídolo do Benfica, anunciou aposentadoria da seleção argentina. Ele conquistou a Copa América em 2023, encerrando ciclo vitorioso. O corpo técnico da Argentina não descarta seu retorno para o próximo Mundial. Di María se prepara para enfrentar o Barcelona na Champions, com 113 jogos. Ele é o segundo argentino a ultrapassar 100 partidas na competição europeia.

"Di María, no último treinamento do Benfica antes de receber o Barcelona. (Foto: ANTONIO COTRIM/EFE)"

"Di María, no último treinamento do Benfica antes de receber o Barcelona. (Foto: ANTONIO COTRIM/EFE)"

Ouvir a notícia

Di María retorna ao Benfica e revive a felicidade de sua trajetória no futebol - Di María retorna ao Benfica e revive a felicidade de sua trajetória no futebol

0:000:00

Ángel Di María, atacante de 36 anos, vive um momento marcante em sua carreira no Benfica, onde retornou após uma trajetória de sucesso na Europa. Campeão do mundo em 2022 e com diversos títulos, como a Champions League de 2014, ele optou por voltar a Lisboa, rejeitando propostas da Liga árabe e do Rosario Central, seu clube de origem. Di María expressou seu desejo de que suas filhas vivam a experiência que ele teve há treze anos, destacando que o Benfica é onde se tornou jogador profissional.

Na atual temporada, Di María tem se destacado na Champions League, com seis partidas, sendo cinco como titular, e na Liga Portuguesa, onde já soma seis gols e três assistências. Ele relembra sua trajetória, que começou no Benfica, e como sua saída do Real Madrid foi influenciada por pressões externas, incluindo uma carta que o impedia de jogar a final da Copa do Mundo de 2014. O jogador também enfrentou críticas após derrotas em finais com a seleção argentina, mas encontrou apoio em um psicólogo para lidar com a pressão.

Recentemente, após a vitória na Copa América de 2023, Di María anunciou sua aposentadoria da seleção, mas o corpo técnico da Argentina não descarta um possível retorno para o próximo Mundial. O treinador do Benfica, Bruno Lage, elogiou o desempenho do jogador, que está em boa forma e ansioso para enfrentar o Barcelona em um jogo importante. Di María tem um histórico de confrontos memoráveis contra o Barça, e sua motivação para este duelo é evidente.

Hoje, Di María se tornará o segundo argentino a ultrapassar a marca de 100 jogos na Liga dos Campeões, com 113 partidas, atrás apenas de Lionel Messi. Ele reafirma seu amor pelo Benfica, afirmando que seu único desejo era voltar a vestir a camisa do clube e ser feliz novamente, algo que está conseguindo realizar.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela