22 de jan 2025
Borussia Dortmund demite Nuri Şahin após derrota na Champions e busca novo técnico
O Borussia Dortmund demitiu Nuri Şahin após derrota para o Bologna na Champions. O time acumula quatro derrotas seguidas e apenas uma vitória em nove jogos. Mike Tullberg, atual técnico das categorias de base, assume interinamente. Erik ten Hag é cotado como possível substituto, após saída do Manchester United. Borussia ocupa a 10ª posição na Bundesliga, 20 pontos atrás do Bayern de Munique.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Borussia Dortmund demite Nuri Şahin após derrota na Champions e busca novo técnico
Ouvir a notícia
Borussia Dortmund demite Nuri Şahin após derrota na Champions e busca novo técnico - Borussia Dortmund demite Nuri Şahin após derrota na Champions e busca novo técnico
O Borussia Dortmund anunciou a demissão do técnico Nuri Şahin nesta quarta-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Bologna, na Liga dos Campeões. Esta foi a quarta derrota consecutiva da equipe, que ocupa apenas a 10ª posição na Bundesliga, levando a diretoria a considerar insustentável a continuidade do treinador. O diretor esportivo, Lars Ricken, expressou que a decisão foi dolorosa, mas necessária, após uma sequência de apenas uma vitória nos últimos nove jogos.
Şahin, que foi revelado pelo Dortmund e conquistou a Bundesliga em 2010/11, havia assumido o cargo em junho do ano passado, substituindo Edin Terzić. Com a má fase do time, a confiança na comissão técnica se esgotou, resultando na interrupção de seu trabalho. O atual técnico das categorias de base, Mike Tullberg, assumirá interinamente a equipe para a partida contra o Werder Bremen, no próximo sábado.
Atualmente, o Borussia Dortmund está na 13ª colocação da Champions League, posição que garante acesso aos playoffs, e na 10ª posição da Bundesliga, com 20 pontos a menos que o líder Bayern de Munique. O time também está no grupo do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA, ao lado de Ulsan e Mamelodi Sundowns.
A imprensa alemã aponta Erik ten Hag, ex-técnico do Manchester United, como o favorito para assumir o cargo de Şahin. Além dele, o alemão Roger Schmidt, com passagens por Bayer Leverkusen, PSV Eindhoven e Benfica, também é considerado uma opção para o clube.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.