22 de jan 2025
Trump assume presidência e foca em desafios das Olimpíadas e Copa do Mundo nos EUA
Donald Trump inicia seu segundo mandato com foco em políticas de imigração. EUA sediarão a Copa do Mundo de 2026 e os Jogos Olímpicos de 2028. Gianni Infantino elogia o apoio de Trump à Copa do Mundo de 2026. Eventos esportivos são vistos como oportunidades para o crescimento do futebol. Comitês organizadores trabalham intensamente para garantir sucesso dos eventos.
Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, discursa na recepção da Bolsa de Valores de Nova York, após ser nomeado 'Pessoa do Ano' da revista Time pela segunda vez. (Foto: Spencer Platt/AFP)
Ouvir a notícia:
Trump assume presidência e foca em desafios das Olimpíadas e Copa do Mundo nos EUA
Ouvir a notícia
Trump assume presidência e foca em desafios das Olimpíadas e Copa do Mundo nos EUA - Trump assume presidência e foca em desafios das Olimpíadas e Copa do Mundo nos EUA
Após a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, o foco do esporte mundial se volta para o país, que sediará a Copa do Mundo de 2026, em parceria com Canadá e México, e os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. Trump, que iniciou seu segundo mandato com uma série de decretos, busca restaurar uma "idade de ouro" para os EUA, enfrentando desafios como a migração ilegal. No entanto, sua administração também terá que lidar com esses grandes eventos esportivos.
Logo após o juramento, Trump anunciou medidas para reverter o legado de seu antecessor, Joe Biden. A agência AFP destaca que, durante seu governo, Trump terá a responsabilidade de apoiar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, eventos que já contaram com seu respaldo. A coincidência de Trump ser presidente durante essas competições é notável, conforme observado pela AFP.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, expressou sua gratidão pelo apoio público de Trump à Copa do Mundo de 2026, ressaltando que esse gesto é um sinal de respeito pela entidade e pelo crescimento do futebol global. Infantino afirmou que a colaboração entre a FIFA e os Estados Unidos será fundamental para garantir que o evento seja um sucesso, destacando a importância do futebol como um elemento de união mundial.
Os comitês organizadores da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos estão trabalhando intensamente para proporcionar experiências memoráveis. A expectativa é que Trump mantenha seu apoio a ambos os eventos, contribuindo para a realização de competições que prometem atrair a atenção do mundo inteiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.