Esportes

Dezenas de torcedores são detidos antes das partidas da Liga dos Campeões na Europa

Confrontos entre torcedores de clubes europeus aumentam, gerando tensão. Em Stuttgart, 59 torcedores foram presos por planos de violência. Em Lille, 30 torcedores do Feyenoord foram detidos por posse de pirotecnia. Polícia intensificou vigilância, impedindo 86 torcedores do Feyenoord de entrar. Medidas visam evitar distúrbios, lembrando incidentes passados na França.

Ao menos 30 torcedores foram detidos no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França, antes da partida do time da casa pela Liga dos Campeões. (Foto: Sameer Al-Doumy/AFP)

Ao menos 30 torcedores foram detidos no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França, antes da partida do time da casa pela Liga dos Campeões. (Foto: Sameer Al-Doumy/AFP)

Ouvir a notícia

Dezenas de torcedores são detidos antes das partidas da Liga dos Campeões na Europa - Dezenas de torcedores são detidos antes das partidas da Liga dos Campeões na Europa

0:000:00

Pelo menos 59 pessoas foram presas em Stuttgart, na Alemanha, e 30 em Lille, na França, devido a incidentes relacionados às partidas da Liga dos Campeões. A polícia dos dois países informou que torcedores de clubes franceses e alemães planejavam provocar "confrontos sérios fora do estádio". O jogo em Stuttgart envolve o time da casa contra o Paris Saint-Germain, na última rodada da competição.

A polícia alemã identificou torcedores parisienses sem ingressos e "ultras" do Saint Etienne, que tentaram espionar os locais de estadia dos hooligans parisienses. Para evitar confrontos, foram realizadas buscas em estações e hotéis, resultando na prisão de torcedores que permanecerão detidos até quinta-feira. Além disso, 47 torcedores de risco de Stuttgart foram notificados sobre a proibição de permanecer na área central da cidade.

Na França, a polícia prendeu 30 torcedores do Feyenoord, que jogará contra o Lille, e 86 foram impedidos de entrar no país. A maioria das prisões ocorreu por posse de material pirotécnico. O Ministério do Interior francês já havia emitido um decreto em janeiro, proibindo viagens de torcedores do Feyenoord, devido a distúrbios anteriores em 2006.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela