Esportes

Arsenal avança na contratação de Chloe Kelly, mas acordo ainda não está fechado

Chloe Kelly, atacante do Manchester City, enfrenta dificuldades e pressão mental. Manchester City aceitou proposta de empréstimo do Arsenal, mas não finalizou. Relação tensa com o treinador Gareth Taylor limita tempo de jogo de Kelly. Prazo de transferência da Women's Super League se aproxima, aumentando a urgência. Kelly busca nova oportunidade para manter sua carreira e bem estar mental.

Foto: Reprodução/The Athletic UK

Foto: Reprodução/The Athletic UK

Ouvir a notícia

Arsenal avança na contratação de Chloe Kelly, mas acordo ainda não está fechado - Arsenal avança na contratação de Chloe Kelly, mas acordo ainda não está fechado

0:000:00

Manchester City aceitou uma oferta de empréstimo do Arsenal para a atacante Chloe Kelly, mas a transferência ainda não foi finalizada. A internacional inglesa, cujo contrato termina no final da temporada 2024-25, também recebeu duas propostas do Manchester United, que foram rejeitadas pelo City. O prazo para transferências dos clubes da Women's Super League (WSL) se encerra na quinta-feira, às 23h.

Em uma declaração divulgada na quarta-feira, Kelly reconheceu que não permanecerá no City após o término de seu contrato e expressou que sua saúde mental foi afetada por ser "ditada sobre a quem posso ou não me juntar". A jogadora de 27 anos teve um papel limitado no City nesta temporada, participando apenas de seis partidas na WSL, a maioria como substituta. Fontes anônimas relataram que houve uma deterioração na relação entre Kelly e o técnico Gareth Taylor.

O City reforçou seu setor ofensivo em janeiro com a contratação da brasileira Kerolin, aumentando a concorrência para Kelly, que já enfrenta a competição de jogadoras como Lauren Hemp e Mary Fowler. Em suas redes sociais, Kelly afirmou: "Com meu contrato expirando em junho, aceitei que meu futuro não está mais neste clube. Com os Euros se aproximando, quero estar em posição de dar o meu melhor para representar meu país."

Apesar da falta de minutos em campo, Kelly continua sendo convocada pela técnica da seleção inglesa, Sarina Wiegman, que reconheceu em novembro que a situação de jogo da atleta era uma "preocupação". Kelly se juntou ao City em 2020, conquistando a FA Cup e a League Cup, e teve uma temporada de destaque em 2020-21, com 10 gols e 12 assistências, antes de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior (ACL). Ela retornou para ajudar a Inglaterra a vencer o Campeonato Europeu de 2022, marcando o gol decisivo na final contra a Alemanha.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela