12 de fev 2025
Paris FC se muda para o Jean Bouin e rivaliza com o PSG na próxima temporada
O Paris FC foi adquirido pela família Arnault e pela Red Bull em novembro. A holding Agache, da LVMH, possui 52,4% do clube; Red Bull, 10,6%. O time jogará no estádio Jean Bouin, compartilhando com o Stade Français. A mudança visa atender às novas ambições esportivas do Paris FC. Clássico com o Paris Saint Germain ocorrerá em estádios próximos se subir.
Estádio Jean Bouin, nova casa do Paris FC (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Paris FC se muda para o Jean Bouin e rivaliza com o PSG na próxima temporada
Ouvir a notícia
Paris FC se muda para o Jean Bouin e rivaliza com o PSG na próxima temporada - Paris FC se muda para o Jean Bouin e rivaliza com o PSG na próxima temporada
O Paris FC, clube da segunda divisão da França, anunciou que jogará no estádio Jean Bouin a partir da próxima temporada. A mudança ocorre após a compra do clube pela família Arnault e pela Red Bull, com a transação divulgada em 29 de novembro, após seis semanas de negociações. A holding Agache, ligada à LVMH, agora possui 52,4% do capital do Paris FC, enquanto a Red Bull detém 10,6%.
Atualmente, o Paris FC ocupa a segunda posição na segunda divisão e jogava no estádio Charlety. A nova casa, o Jean Bouin, é também a sede do Stade Français, equipe de rugby da elite francesa, e o clube compartilhará o espaço com eles. O acordo para a utilização do estádio foi uma prioridade para a família Arnault, conforme destacou Antoine Arnault em comunicado, enfatizando a intenção de proporcionar um ambiente ideal para torcedores e parceiros.
O Paris FC busca atender suas novas ambições esportivas com essa mudança. Caso a equipe consiga subir para a Ligue 1, o clássico contra o Paris Saint-Germain será disputado em estádios que estão a poucos passos de distância, separados apenas por uma faixa de pedestres. A expectativa é que essa proximidade intensifique a rivalidade entre os clubes da capital francesa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.