15 de fev 2025
Paris F.C. anuncia mudança para o Jean-Bouin e mira rivalidade com o PSG
O Paris F.C, adquirido pela família Arnault e Red Bull, busca ascender à Ligue 1. O clube jogará no estádio Jean Bouin até 2029, rivalizando com o PSG. O Jean Bouin fica a apenas 40 metros do Parque dos Príncipes, sede do PSG. O Paris F.C pagará cerca de 4 milhões de euros pelo arrendamento do estádio. A rivalidade com o PSG pode marcar um derbi inédito na capital francesa.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Paris F.C. anuncia mudança para o Jean-Bouin e mira rivalidade com o PSG
Ouvir a notícia
Paris F.C. anuncia mudança para o Jean-Bouin e mira rivalidade com o PSG - Paris F.C. anuncia mudança para o Jean-Bouin e mira rivalidade com o PSG
O Paris F.C., que não disputa a Ligue 1 desde 1979, anunciou que, a partir da próxima temporada e até 2029, jogará no estádio Jean-Bouin, com capacidade para 19.904 espectadores. O clube, recentemente adquirido pela família Arnault e pela Red Bull, busca rivalizar com o Paris Saint-Germain (PSG), que está a apenas 40 metros de distância. Caso o Paris F.C. consiga o acesso à primeira divisão, será o primeiro derbi parisiense do século XXI, marcando um momento histórico no futebol francês.
O acordo para a mudança foi formalizado com o Stade Français, clube de rugby, e o Paris F.C. pagará cerca de 4 milhões de euros pelo arrendamento do Jean-Bouin. A transição do Charléty, atual estádio do Paris F.C., para o novo local levanta desafios logísticos, especialmente na harmonização do calendário de jogos entre PSG, Stade Français e Paris F.C., evitando conflitos e congestionamentos na área.
A aquisição do Paris F.C. pela família Arnault e pela Red Bull, que detém apenas 10% das ações, mas exerce influência significativa nas decisões do clube, visa criar um projeto ambicioso para o futebol parisiense. Jürgen Klopp, diretor de futebol da Red Bull, visitou o Charléty em janeiro, iniciando as bases para um futuro competitivo, embora a equipe não tenha feito grandes investimentos no mercado de inverno, exceto pela contratação do jogador Cafaro, do Saint-Étienne.
O Paris F.C. busca construir uma rivalidade com o PSG, que foi fundado em 1970 e do qual o Paris F.C. fez parte antes de se tornar independente. Desde 1990, não há um derbi parisiense na primeira divisão, e a ascensão do Paris F.C. à Ligue 1 seria um marco significativo para o futebol da cidade, atraindo a atenção dos torcedores e da mídia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.