Esportes

Textor critica Al-Khelaifi após reunião tensa e revela rivalidade entre clubes franceses

A rivalidade entre John Textor e Nasser Al Khelaifi se intensificou recentemente. Áudios revelaram Al Khelaifi chamando Textor de "caubói" em reunião tensa. Textor expressou choque com o comportamento de Al Khelaifi e a passividade de outros. O Lyon ocupa a sexta posição no Campeonato Francês, 20 pontos atrás do PSG. Em junho, Lyon e PSG se enfrentarão no Mundial de Clubes da FIFA em Los Angeles.

Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, ao lado de John Textor, proprietário do Lyon. (Foto: Getty Images)

Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, ao lado de John Textor, proprietário do Lyon. (Foto: Getty Images)

Ouvir a notícia

Textor critica Al-Khelaifi após reunião tensa e revela rivalidade entre clubes franceses - Textor critica Al-Khelaifi após reunião tensa e revela rivalidade entre clubes franceses

0:000:00

O clima de rivalidade entre Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain (PSG), e John Textor, dono do Lyon, ganhou novos contornos após a divulgação de áudios de uma reunião ocorrida em julho de 2023. Durante o encontro, Al-Khelaifi disparou contra Textor, chamando-o de "caubói" e pedindo para que ele "calasse a boca". As tensões entre os dois dirigentes se intensificaram ao longo dos meses, envolvendo discussões sobre direitos de transmissão do Campeonato Francês e a recusa de Textor em negociar jogadores com o PSG.

Textor, que também é proprietário da SAF do Botafogo, expressou seu "choque" com a postura de Al-Khelaifi e a passividade de outros presidentes de clubes. Ele afirmou que a revelação dos áudios legitima seu conflito com o dono do PSG e criticou a situação da liga francesa, que considera "dominada e deteriorada". O norte-americano ressaltou que muitos dirigentes acreditam que suas carreiras seriam beneficiadas ao se alinharem a Al-Khelaifi.

A rivalidade entre os clubes também se intensificará em junho de 2024, quando o Botafogo enfrentará o PSG no Mundial de Clubes da FIFA, após o alvinegro conquistar a Copa Libertadores. Textor não perdeu a oportunidade de alfinetar Al-Khelaifi nas redes sociais, publicando uma imagem sua com a taça da Libertadores e uma mensagem que foi interpretada como uma provocação ao rival.

As críticas ao comportamento de Al-Khelaifi surgem em meio a acusações de conflito de interesses, já que ele é proprietário do PSG e também da beIN Sports, emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Francês. Textor enfatizou a importância de que "todos os conflitos de interesse devem ser divulgados", refletindo a crescente tensão entre os dois clubes e seus dirigentes.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela