13 de mar 2025
Brasil brilha nas quartas da Champions com 13 jogadores, mas título é incerto
O Barcelona venceu o Benfica por 3 a 1 e avançou às quartas de final. Raphinha é o artilheiro isolado da Liga dos Campeões, com 11 gols. O confronto entre Real Madrid e Arsenal terá oito brasileiros em campo. PSG e Inter de Milão também têm brasileiros, mas Bayern e Aston Villa não. A presença de brasileiros nas semifinais depende de resultados nas quartas.
Raphinha celebra a classificação do Barcelona para as quartas de final da Champions League (Foto: Florencia Tan Jun - UEFA/UEFA via Getty Images)
Ouvir a notícia:
Brasil brilha nas quartas da Champions com 13 jogadores, mas título é incerto
Ouvir a notícia
Brasil brilha nas quartas da Champions com 13 jogadores, mas título é incerto - Brasil brilha nas quartas da Champions com 13 jogadores, mas título é incerto
A Liga dos Campeões da UEFA definiu os classificados para as quartas de final, com destaque para a presença de treze brasileiros em seis dos oito times restantes. O Barcelona, que venceu o Benfica por 3 a 1, garantiu sua vaga com Raphinha se destacando como artilheiro isolado da competição, agora com onze gols. O próximo desafio do time catalão será contra o Borussia Dortmund, que conta com o lateral-direito Yan Couto.
O confronto mais brasileiro das quartas será entre Real Madrid e Arsenal, com quatro jogadores de cada equipe. O Real conta com Vinícius Júnior, Rodrygo, e Endrick, além de Éder Militão, que está fora devido a uma lesão. O Arsenal, por sua vez, tem Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e o goleiro Neto, enquanto Gabriel Jesus está machucado.
Nos outros duelos, o Paris Saint-Germain enfrentará o Aston Villa, representado apenas por Marquinhos e Lucas Beraldo. A Inter de Milão, que tem Carlos Augusto, jogará contra o Bayern de Munique. Para que haja um brasileiro na final, o PSG precisa vencer o Aston Villa, ou a Inter deve superar o Bayern.
Os brasileiros nas quartas de final são: Arsenal (Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Neto), Aston Villa (sem brasileiros), Barcelona (Raphinha), Bayern de Munique (sem brasileiros), Borussia Dortmund (Yan Couto), Inter de Milão (Carlos Augusto), Paris Saint-Germain (Lucas Beraldo e Marquinhos) e Real Madrid (Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.