19 de abr 2025
Nikola Pokrivac morre em acidente de carro aos 39 anos, deixando legado no futebol croata
Nikola Pokrivac, ex jogador da seleção croata, morreu em um acidente de carro na Croácia. A tragédia envolveu quatro veículos e deixou feridos.
Nikola Pokrivac morreu aos 39 anos em acidente de carro (Foto: Reprodução/Instagram)
Ouvir a notícia:
Nikola Pokrivac morre em acidente de carro aos 39 anos, deixando legado no futebol croata
Ouvir a notícia
Nikola Pokrivac morre em acidente de carro aos 39 anos, deixando legado no futebol croata - Nikola Pokrivac morre em acidente de carro aos 39 anos, deixando legado no futebol croata
Ex-jogador croata Nikola Pokrivac morre em acidente de carro
O ex-meio-campista Nikola Pokrivac, de 39 anos, faleceu em um acidente de carro na Croácia, envolvendo quatro veículos. A tragédia ocorreu na sexta-feira, em Karlovac, e resultou também na morte de uma pessoa de 42 anos. A Federação Croata de Futebol confirmou a informação.
Pokrivac teve passagens marcantes por clubes como Dínamo Zagreb, AS Monaco e RB Salzburg. O atleta também foi convocado para a seleção croata entre 2008 e 2010, período em que atingiu o auge de sua carreira.
Carreira interrompida por doença
Em 2015, o jogador recebeu diagnóstico de linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático. A doença o forçou a se aposentar do futebol profissional, conforme informações da BBC. Pokrivac demonstrou grande coragem ao superar a enfermidade.
Retorno ao esporte amador e nova tragédia
Após o tratamento, Pokrivac conseguiu retornar ao esporte amador em 2021. No último verão europeu, assinou contrato com o NK Vojnic, clube que também lamentou a morte do atleta. Ele estava em um carro com três companheiros de equipe quando o acidente aconteceu.
Feridos e investigações
Os outros ocupantes do veículo em que Pokrivac estava foram levados a hospitais da região com ferimentos graves. As circunstâncias da colisão ainda não foram detalhadas pelas autoridades locais.
“Grande perda para o futebol croata”
Marijan Kustic, presidente da Federação Croata de Futebol, lamentou a morte do ex-jogador. “Nikola foi um grande jogador de futebol, que viveu o futebol até seu último momento neste mundo e demonstrou grande coragem ao superar uma doença terrível”, declarou.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.