21 de abr 2025
Hugo Gatti, ícone do futebol argentino, morre aos 80 anos após complicações de saúde
Hugo Gatti, ícone do Boca Juniors e defensor de pênaltis, faleceu aos 80 anos após complicações de saúde. Sua trajetória no futebol foi marcada por conquistas e atuações memoráveis.
EL LOCO - Hugo Gatti: morre aos 80 anos ídolo do Boca Juniors (Foto: Domínio Público/Wikimedia Commons)
Ouvir a notícia:
Hugo Gatti, ícone do futebol argentino, morre aos 80 anos após complicações de saúde
Ouvir a notícia
Hugo Gatti, ícone do futebol argentino, morre aos 80 anos após complicações de saúde - Hugo Gatti, ícone do futebol argentino, morre aos 80 anos após complicações de saúde
Ex-jogador argentino Hugo Gatti morre aos 80 anos. O ídolo do Boca Juniors faleceu neste domingo, 20, em Buenos Aires, após complicações de saúde decorrentes de um acidente de trânsito e infecção hospitalar. A decisão de desligar os aparelhos foi tomada pela família.
Gatti estava internado há dois meses devido a um acidente, mas seu quadro se agravou com pneumonia e insuficiência cardíaca e renal. A antibioticoterapia não surtiu o efeito desejado, levando à decisão familiar.
Nascido em 19 de agosto de 1944, o goleiro iniciou sua carreira no Atlanta e também defendeu River Plate, Gimnasia y Esgrima La Plata e Unión de Santa Fe. Sua maior identificação foi com o Boca Juniors, onde atuou entre 1976 e 1988.
Gatti se destacou como especialista em defender pênaltis e conquistou títulos importantes, como a Libertadores da América em 1977 e 1978, e o Mundial de Interclubes em 1977. Ele também teve passagens pela Seleção Argentina.
O ex-atleta era conhecido por sua personalidade forte e irreverente, o que lhe rendeu o apelido de “El Loco”. Sua morte gerou grande comoção entre torcedores e personalidades do futebol argentino. A causa do acidente que o levou ao hospital não foi divulgada.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.