22 de abr 2025
Matheus Cunha é o novo reforço do Manchester United para a próxima temporada
Matheus Cunha, destaque do Wolverhampton, está prestes a se transferir para o Manchester United. O acordo, que deve ser finalizado em breve, é facilitado por uma cláusula de rescisão de 62,5 milhões de euros. O atacante, que já marcou 14 gols nesta temporada, será uma peça chave no esquema do técnico Ruben Amorim. A transferência deve ocorrer antes da abertura da janela de transferências da Europa. Arsenal e Nottingham Forest também demonstraram interesse, mas o destino mais provável agora é o United.
Foto de um grupo de pessoas em uma reunião de negócios, discutindo estratégias e ideias. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Matheus Cunha é o novo reforço do Manchester United para a próxima temporada
Ouvir a notícia
Matheus Cunha é o novo reforço do Manchester United para a próxima temporada - Matheus Cunha é o novo reforço do Manchester United para a próxima temporada
Atacante brasileiro Matheus Cunha acerta com o Manchester United
O atacante Matheus Cunha, do Wolverhampton, é o novo reforço do Manchester United para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo jornal inglês “The Athletic” nesta terça-feira, indicando que o acordo será finalizado no próximo mês.
A transferência de Cunha é facilitada por uma cláusula de rescisão de 62,5 milhões de euros (R$ 417,45 milhões), valor que o clube inglês está disposto a pagar. O jogador português Ruben Amorim, técnico do Manchester United, teria solicitado a contratação do brasileiro.
Desde sua chegada ao Wolverhampton em janeiro de 2023, Cunha se destacou na Premier League. Na última temporada, marcou doze gols em trinta e duas partidas. Já na atual, o atacante soma quatorze gols e quatro assistências em vinte e seis jogos.
Cunha se destaca pela versatilidade
Inicialmente contratado para atuar como centroavante, o brasileiro encontrou sua melhor performance atuando como um “camisa 10” pela esquerda, em um esquema ofensivo com três jogadores. Sua velocidade e habilidade no drible o tornam uma ameaça constante em contra-ataques.
Outros clubes europeus demonstraram interesse em Cunha anteriormente. O Arsenal, por exemplo, considerou a contratação em janeiro, mas optou por outros jogadores. O Nottingham Forest também sondou o atleta, mas dependia de vendas para viabilizar o negócio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.