02 de mai 2025
Radja Nainggolan se defende de acusações de tráfico de drogas e explica prisão na Bélgica
Radja Nainggolan se defende após prisão por tráfico de drogas, alegando que envolvimento foi por dívidas de jogo e não por narcotráfico.
Radja Nainggolan antes do jogo da fase de grupos da Eurocopa 2016 (Foto: Simon Hofmann - UEFA/UEFA via Getty Images)
Ouvir a notícia:
Radja Nainggolan se defende de acusações de tráfico de drogas e explica prisão na Bélgica
Ouvir a notícia
Radja Nainggolan se defende de acusações de tráfico de drogas e explica prisão na Bélgica - Radja Nainggolan se defende de acusações de tráfico de drogas e explica prisão na Bélgica
Radja Nainggolan, ex-jogador da seleção belga e de clubes como Roma e Inter de Milão, foi detido em janeiro de 2023 em Bruxelas, suspeito de envolvimento em tráfico de drogas. A prisão ocorreu no dia 27 de janeiro, quando a polícia encontrou transações bancárias do atleta com narcotraficantes.
Nainggolan, que está sob investigação, afirmou que sua detenção foi um mal-entendido. Ele alegou que o dinheiro recebido de um traficante, no valor de 100 mil euros, foi solicitado para cobrir dívidas de jogo e que não tem relação com drogas. Em entrevista ao programa belga "Bar Goens", o jogador explicou que as transações foram disfarçadas como "investimentos de construção".
O ex-volante foi liberado após três horas de interrogatório, mas continua sendo investigado por sua suposta participação em uma organização criminosa. Nainggolan, que acumulou 30 jogos pela seleção belga até sua aposentadoria em 2018, destacou que as pessoas acreditam nas informações veiculadas pela imprensa sobre seu envolvimento com a venda de drogas.
Cinco dias antes de sua prisão, ele foi anunciado como novo jogador do Lokeren-Temse, da Segunda Divisão belga, onde permanece até hoje. O caso levanta questões sobre a vida pessoal do atleta, que enfrenta dificuldades financeiras devido ao seu divórcio e ao bloqueio de suas contas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.