06 de mai 2025
CBF e Rússia negociam amistoso em 2025 após banimento da FIFA por invasão à Ucrânia
CBF e União Russa de Futebol negociam amistoso em 2025, desafiando o banimento da FIFA e gerando polêmica sobre a legitimidade do evento.
Ednaldo Rodrigues estaria negociando um amistoso entre Brasil e Rússia. (Foto: Staff Images/CBF)
Ouvir a notícia:
CBF e Rússia negociam amistoso em 2025 após banimento da FIFA por invasão à Ucrânia
Ouvir a notícia
CBF e Rússia negociam amistoso em 2025 após banimento da FIFA por invasão à Ucrânia - CBF e Rússia negociam amistoso em 2025 após banimento da FIFA por invasão à Ucrânia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a União Russa de Futebol estão em negociações para realizar um amistoso na Rússia em 2025. A informação foi divulgada por jornalistas durante o programa "Galvão e Amigos", na Band. O amistoso ocorre após a FIFA banir a Rússia do futebol em fevereiro de 2022, em resposta à invasão da Ucrânia.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, autorizou a realização do amistoso em 29 de agosto de 2024. Galvão Bueno criticou a decisão, afirmando que a CBF aceita levar a seleção brasileira para um "palco de guerra". A CBF informou que o calendário da seleção está disponível entre 6 e 14 de outubro e 10 e 18 de novembro de 2024, datas que coincidem com a janela de jogos da FIFA.
A CBF destacou que a colaboração com a União Russa de Futebol é importante para estreitar laços no futebol mundial. A negociação gerou controvérsias, com críticas sobre a legitimidade do evento, considerando o contexto atual da Rússia no cenário esportivo. O Estadão entrou em contato com a CBF e aguarda uma resposta oficial sobre o andamento das negociações.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.