18 de mai 2025
Ultras do Málaga e Deportivo protagonizam violentos confrontos em A Coruña
Confrontos entre ultras na Espanha resultam em 27 detenções e aumento de 46,3% nos "violentos" controlados pela polícia na Segunda Divisão.
Imagem do Frente Bokerón em plena ação de sua conta de Instagram. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Ultras do Málaga e Deportivo protagonizam violentos confrontos em A Coruña
Ouvir a notícia
Ultras do Málaga e Deportivo protagonizam violentos confrontos em A Coruña - Ultras do Málaga e Deportivo protagonizam violentos confrontos em A Coruña
Os confrontos entre grupos ultras de futebol na Espanha têm se intensificado, resultando em 27 detenções após violentos embates entre o Frente Bokerón, do Málaga C.F., e os Riazor Blues, do Deportivo da Coruña. Os incidentes ocorreram em 6 de outubro e foram precedidos por um planejamento cuidadoso do grupo radical, que buscou evitar a atenção policial.
Os ultras do Frente Bokerón, considerados os mais violentos do país, organizaram uma viagem disfarçada para a Galícia, utilizando 27 furgonetas e um ônibus para chegar ao local do confronto. Ao chegarem, eles se apresentaram encapuzados e causaram destruição nas ruas, gerando pânico entre os cidadãos. Os confrontos se estenderam ao dia do jogo, transformando a cidade em um campo de batalha.
Dados da Polícia Nacional revelam que, no último ano, foram registrados 62 incidentes violentos relacionados a jogos de futebol, com a maioria envolvendo grupos da Segunda Divisão. O número de "violentos" controlados pela polícia aumentou em 46,3% na temporada atual, com 7.366 indivíduos monitorados, em comparação com 3.959 na anterior.
A situação é preocupante, pois muitos dos envolvidos são jovens, frequentemente recrutados em academias de ginástica. A polarização política na sociedade espanhola tem contribuído para o crescimento desses grupos, que se organizam em torno de ideologias extremistas. A Comissão Antiviolência e a LaLiga estão atentas e buscam medidas para conter a violência nos estádios.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.