22 de mai 2025
Conmebol propõe ampliar Copa do Mundo de 2030 para 64 seleções em celebração histórica
Conmebol propõe ampliar a Copa de 2030 para 64 seleções, buscando celebrar o centenário do torneio com mais jogos na América do Sul.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol (Foto: Christian Alvarenga/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Conmebol propõe ampliar Copa do Mundo de 2030 para 64 seleções em celebração histórica
Ouvir a notícia
Conmebol propõe ampliar Copa do Mundo de 2030 para 64 seleções em celebração histórica - Conmebol propõe ampliar Copa do Mundo de 2030 para 64 seleções em celebração histórica
A Copa do Mundo de 2030 pode contar com 64 seleções, segundo proposta do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez. A ideia visa celebrar o centenário do torneio, que ocorrerá em seis países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Espanha, Portugal e Marrocos.
Durante o 75º Congresso da FIFA, realizado na sede da Conmebol em Assunção, Domínguez enfatizou a necessidade de incluir o mundo na festa do futebol. Ele declarou que “o futebol pertence ao mundo” e que a celebração deve ser ampla e inclusiva. A proposta de ampliar o número de participantes ainda não foi formalmente aprovada.
Atualmente, a Copa de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México, contará com 48 seleções. Para a Copa de 2030, três estádios na América do Sul já foram escolhidos: o Estádio Centenário, no Uruguai, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e o futuro estádio do Olímpia, em Assunção.
Domínguez acredita que a América do Sul deve sediar ao menos um grupo da Copa do Mundo, o que aumentaria o número de jogos no continente, além dos três inicialmente previstos. A Conmebol se posiciona como a principal apoiadora dessa ampliação, buscando um evento que reflita a importância histórica do Mundial.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.