Esportes

John Textor deixa a presidência do Lyon e gera especulações sobre futuro do clube

John Textor deixa Lyon após rebaixamento e foca no Botafogo, enquanto Michele Kang assume a presidência do clube francês.

Você é um caubói: após fala do cartola rival, Textor surgiu com chapéu típico, em tom de ironia, antes de confronto entre o Lyon e o PSG pelo Campeonato Francês (Foto: Olivier Chassignole/AFP/23-2-2025)

Você é um caubói: após fala do cartola rival, Textor surgiu com chapéu típico, em tom de ironia, antes de confronto entre o Lyon e o PSG pelo Campeonato Francês (Foto: Olivier Chassignole/AFP/23-2-2025)

Ouvir a notícia

John Textor deixa a presidência do Lyon e gera especulações sobre futuro do clube - John Textor deixa a presidência do Lyon e gera especulações sobre futuro do clube

0:000:00

John Textor renunciou, nesta segunda-feira, aos seus cargos no Lyon, clube francês da Eagle Football. A decisão ocorre após o rebaixamento do time para a Ligue 2, resultado de dificuldades financeiras. Textor nomeou Michele Kang como nova presidente e Michael Gerlinger como CEO.

Estou extremamente orgulhoso dos nossos sucessos esportivos no OL, afirmou Textor, referindo-se à reconstrução da equipe e ao retorno às competições europeias nos últimos dois anos. Ele expressou gratidão a todos os colaboradores do clube durante um período desafiador. Textor acredita que não conseguiu se adaptar à política do futebol francês e reconheceu erros em sua gestão.

A saída de Textor foi influenciada pela decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), que rebaixou o Lyon, sete vezes campeão da França. Em entrevista à TV Globo, o empresário revelou que pretende focar mais no Botafogo e visitará o Brasil com frequência. Vou passar muito mais tempo pensando na Eagle globalmente, disse Textor, ressaltando que seus sócios no Eagle Football Group lidarão com questões que ele não conseguiu administrar na França.

Michele Kang, de 66 anos, já era presidente da equipe feminina do Lyon e agora assume também a direção executiva do Eagle Football Group. Ela liderará o processo de apelação do clube junto à DNCG, buscando reverter a decisão e garantir a permanência do Lyon na Ligue 1.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela