25 de jan 2025
Brasileiros enfrentam desafios na estreia da World Surf League em Pipeline
A temporada 2025 da World Surf League começa em Pipeline, Havaí, com 12 brasileiros. Filipe Toledo retorna após um ano sabático, enquanto Italo Ferreira é vice em 2024. Kelly Slater, fora da temporada regular, é convidado e um dos favoritos ao título. Gabriel Medina se recupera de cirurgia e não competirá nesta temporada. Tatiana Weston Webb e Luana Silva representam o Brasil na categoria feminina.
"Italo Ferreira em Pipeline (Foto: World Surf League)"
Ouvir a notícia:
Brasileiros enfrentam desafios na estreia da World Surf League em Pipeline
Ouvir a notícia
Brasileiros enfrentam desafios na estreia da World Surf League em Pipeline - Brasileiros enfrentam desafios na estreia da World Surf League em Pipeline
As baterias da primeira etapa da temporada 2025 da World Surf League foram definidas, com o evento programado para ocorrer em Pipeline, no Havaí, entre 27 de janeiro e 8 de fevereiro. Doze surfistas brasileiros estarão competindo, incluindo os campeões mundiais Filipe Toledo, que retorna após um ano sabático, e Italo Ferreira, vice-campeão em 2024. Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb, medalhista de prata nos Jogos de Paris 2024, e Luana Silva, campeã Mundial Júnior, representarão o Brasil.
A primeira chamada do evento será nesta segunda-feira, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Os canais Sportv e ge.globo farão a cobertura em tempo real. Entre as novidades, Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, foi convidado para participar da etapa e é considerado um dos favoritos ao título, enfrentando o brasileiro Samuel Pupo e o australiano Jack Robinson em sua estreia.
As baterias masculinas incluem confrontos como Jordy Smith contra Matthew McGillivray e Yago Dora enfrentando Liam O'Brien. Italo Ferreira competirá contra Marco Mignot, enquanto Filipe Toledo terá como adversários Connor O'Leary e Miguel Pupo. Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb enfrentará Sally Fitzgibbons e Luana Silva competirá contra Caroline Marks.
Além disso, Gabriel Medina não participará da temporada devido a uma lesão que exigiu cirurgia. A WSL também anunciou que Tatiana Weston-Webb terá Adriano de Souza como novo treinador, o que promete trazer novas estratégias para a competição.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.