29 de jan 2025
Henrique Motta assume a presidência da Confederação Brasileira de Ginástica por quatro anos
Henrique Motta foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O pleito ocorreu em Aracaju e ele assume o cargo em 28 de fevereiro. Motta, ex ginasta, é graduado em Direito pela PUC RIO e tem 33 anos. Ele já ocupou cargos importantes na Federação de Ginástica do Rio de Janeiro. O novo mandato de quatro anos pode impactar o desenvolvimento do esporte no Brasil.
Henrique Motta é eleito presidente da CBG (Foto: Melogym/CBG)
Ouvir a notícia:
Henrique Motta assume a presidência da Confederação Brasileira de Ginástica por quatro anos
Ouvir a notícia
Henrique Motta assume a presidência da Confederação Brasileira de Ginástica por quatro anos - Henrique Motta assume a presidência da Confederação Brasileira de Ginástica por quatro anos
Henrique Motta foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para um mandato de quatro anos, em uma votação realizada em Aracaju nesta quarta-feira. Ele tomará posse no cargo no dia 28 de fevereiro. O novo presidente, que tem 33 anos, é um ex-ginasta formado no Clube de Regatas do Flamengo e já foi campeão brasileiro em diversas ocasiões.
Após encerrar sua carreira como atleta em 2012, Motta graduou-se em Direito pela PUC-RIO e completou cursos de arbitragem, tanto nacional quanto internacional. Sua trajetória na gestão esportiva começou após os Jogos Olímpicos de 2016, quando assumiu a diretoria jurídica da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro.
Henrique Motta também se destacou ao concluir o curso de Gestão Esportiva do Comitê Olímpico do Brasil, o que o levou a atuar na coordenadoria da CBG. Posteriormente, ele foi promovido a diretor esportivo da confederação, acumulando experiência significativa na área antes de sua eleição como presidente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.