06 de fev 2025
Brasil se prepara para os Jogos de Inverno de 2026 com atletas em busca de classificação
O Brasil garantiu participação nos Jogos de Inverno de Milão Cortina 2026. Lucas Braathen, nascido na Noruega, brilha no esqui alpino com três medalhas. Manex Silva conquistou a primeira vaga brasileira no esqui cross country. Nicole Silveira fez história ao ganhar ouro no Campeonato Pan Americano de skeleton. Atletas brasileiros se preparam para competir em diversas modalidades de inverno.
Lucas Braathen em ação no slalom gigante da Copa do Mundo de esqui alpino (Foto: Dustin Satloff/ Getty Images)
Ouvir a notícia:
Brasil se prepara para os Jogos de Inverno de 2026 com atletas em busca de classificação
Ouvir a notícia
Brasil se prepara para os Jogos de Inverno de 2026 com atletas em busca de classificação - Brasil se prepara para os Jogos de Inverno de 2026 com atletas em busca de classificação
Os Jogos de Inverno de Milão-Cortina 2026, programados para o dia 6 de fevereiro de 2026, já têm o Brasil garantido na competição. Com um ano até o evento, os atletas brasileiros se preparam para conquistar vagas em oito esportes e quinze modalidades. Entre os possíveis representantes, destaca-se Lucas Braathen, nascido na Noruega, que já conquistou medalhas na Copa do Mundo de esqui alpino e se tornou uma das principais esperanças do país.
No esqui cross-country, Manex Silva garantiu a primeira vaga brasileira ao atingir o índice olímpico no Mundial de Schilpario, na Itália. O Brasil busca ainda uma cota feminina, com atletas como Bruna Moura e Jaqueline Mourão na disputa. No esqui alpino, além de Braathen, outros nomes como Cristoph Brandtner e Alice Padilha estão na briga por vagas.
Na modalidade de esqui estilo livre, os irmãos Dominic e Sebastian Bowler precisam se classificar entre os 30 melhores em competições que ocorrerão em março. Augustinho Teixeira, já entre os 25 melhores do Halfpipe, e Noah Bethonico, no Cross, também buscam pontos para garantir suas participações. No biatlo, Gaia Brunello, nascida na Itália, defende o Brasil e tem chances de se classificar.
No bobsled e skeleton, Nicole Silveira se destaca após conquistar a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano e um bronze em uma etapa da Copa do Mundo. Ela e o quarteto de bobsled, formado por Edson Bindilatti e outros, têm boas chances de classificação. Na patinação artística, a dupla Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar ainda busca a vaga, enquanto Julia De Vos, recordista nacional na patinação velocidade, tentará garantir sua participação nas Copas do Mundo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.