06 de fev 2025
US Open cria novas regras e abre espaço para jogadores do LIV Golf
O US Open, tradicionalmente excluindo jogadores da LIV Golf, agora oferece isenções. A partir de 2026, duas vagas serão disponibilizadas para jogadores da LIV Golf. A decisão marca um passo importante na reconciliação entre USGA e LIV Golf. A nova qualificação inclui o jogador mais bem classificado da LIV Golf até 19 de maio. LIV Golf CEO elogia a iniciativa, destacando o desejo de unir o golfe globalmente.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
US Open cria novas regras e abre espaço para jogadores do LIV Golf
Ouvir a notícia
US Open cria novas regras e abre espaço para jogadores do LIV Golf - US Open cria novas regras e abre espaço para jogadores do LIV Golf
O US Open se tornará o primeiro torneio de golfe a oferecer isenções para jogadores da LIV Golf, conforme anunciado pela USGA nesta quarta-feira. A nova qualificação permitirá que o jogador mais bem classificado entre os três primeiros do ranking individual da LIV Golf, até 19 de maio, ganhe uma vaga no torneio, desde que não tenha isenção prévia. O evento ocorrerá de 12 a 15 de junho no Oakmount Country Club. Em 2026, essa alocação será ampliada para duas vagas.
Essa decisão representa um avanço na reconciliação entre a USGA e a LIV Golf, que foi lançada em 2022. “A USGA continua a avaliar os caminhos que existem para garantir que aqueles que estão jogando melhor tenham a oportunidade de competir em nosso campeonato nacional,” afirmou John Bodenhamer, diretor de campeonatos da USGA. O novo critério de isenção também se aplicará ao US Open de 2026, quando dois jogadores da LIV Golf, com base nas classificações finais de 2025 e em 18 de maio de 2026, poderão participar.
Nos anos anteriores, jogadores da LIV Golf já receberam isenções com base em desempenhos anteriores. Jon Rahm, Phil Mickelson e o campeão de 2024, Bryson DeChambeau, já possuem isenções para o US Open deste ano. Além disso, jogadores têm recebido convites especiais para outros torneios importantes, como é o caso de Joaquin Niemann, que competirá no Masters em abril. Contudo, esta é a primeira vez que um caminho formal é estabelecido entre a LIV Golf e um dos quatro principais torneios.
“Estamos satisfeitos que a USGA tenha criado formalmente uma nova isenção para jogadores da LIV Golf competirem no US Open e apreciamos a liderança de Mike Whan,” declarou Scott O’Neil, CEO da LIV Golf. “Todo fã de golfe no mundo anseia por ver os melhores jogadores competindo nos maiores palcos do golfe.” A LIV Golf se compromete a colaborar com os órgãos reguladores do esporte para elevar o golfe em todas as partes do mundo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.