17 de mar 2025
Fuscas 0 km esquecidos por 20 anos em loja do RS são vendidos para colecionador nos EUA
Uma coleção de carros zero quilômetro foi encontrada em Estrela, RS, após 20 anos. Raridades como Fuscas e um Santana foram comprados para exportação aos EUA. A negociação foi discreta, levando quase cinco meses após a morte do proprietário. O local pertencia a Otmar Essig, que manteve a loja como se estivesse ativa até 2017. Os veículos passarão por inspeção em Porto Alegre antes de serem enviados.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Fuscas 0 km esquecidos por 20 anos em loja do RS são vendidos para colecionador nos EUA
Ouvir a notícia
Fuscas 0 km esquecidos por 20 anos em loja do RS são vendidos para colecionador nos EUA - Fuscas 0 km esquecidos por 20 anos em loja do RS são vendidos para colecionador nos EUA
Um empresário gerou grande repercussão nas redes sociais ao revelar o resgate de uma coleção de carros zero quilômetro esquecidos em uma antiga loja de Estrela, no Rio Grande do Sul, há mais de 20 anos. Entre os veículos encontrados estão três Fuscas e um Santana, todos considerados raridades, que foram deixados na chamada “concessionária fantasma”, a Comercial Gaúcha, que fechou em 2001. Os carros agora serão exportados para os Estados Unidos, adquiridos por um brasileiro que possui uma coleção de supercarros.
Dentre os modelos resgatados, destacam-se dois Fuscas Série Ouro Itamar gêmeos, além de um Fusca Última Série de 1986, número 625, um dos 850 entregues na época, e uma Santana Quantum Evidence de 1996. Também foi encontrado um VW SP2 de 1975, personalizado. O estabelecimento pertencia a Otmar Essig, que faleceu em 2022 e mantinha o local como se estivesse ativo até 2017, quando problemas de saúde o impediram de continuar.
Após a morte de Essig, sua família decidiu vender a coleção de forma discreta, sem anúncios públicos. O empresário Anderson Dick, CEO da FuelTech, revelou que a negociação foi conduzida em sigilo e levou quase cinco meses para ser concluída. Ele destacou que um agente o procurou e, a partir daí, a prospecção começou.
Os veículos foram levados para Porto Alegre, onde passarão por inspeção antes de seguir para os Estados Unidos. Dick e o novo proprietário ainda discutem se farão a limpeza dos automóveis ou se manterão seu estado original, já que alguns ainda têm a cera protetora aplicada na fábrica.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.