17 de abr 2025
Ginastas brasileiras recebem homenagem por conquista histórica no CT do Time Brasil
Ginastas brasileiras recebem homenagem no CT do Time Brasil após conquista histórica da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.
Rebeca Andrade, Flavinha Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares são homenageadas no Centro de Treinamento do Time Brasil (Foto: Marcelo Barone)
Ouvir a notícia:
Ginastas brasileiras recebem homenagem por conquista histórica no CT do Time Brasil
Ouvir a notícia
Ginastas brasileiras recebem homenagem por conquista histórica no CT do Time Brasil - Ginastas brasileiras recebem homenagem por conquista histórica no CT do Time Brasil
Ginastas brasileiras são homenageadas com murais no CT do Time Brasil
As ginastas Rebeca Andrade, Flavinha Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares receberam uma homenagem do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta quinta-feira (17). A equipe foi eternizada com murais no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro, celebrando a conquista da medalha de bronze por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024.
Registro inédito celebra conquista histórica
As atletas estampam duas fotos comemorativas na parede do centro de treinamento. Uma delas registra a medalha de prata conquistada no Mundial de 2023, na Bélgica, e a outra, que viralizou nos Jogos Olímpicos de Paris, com cada ginasta posando dentro dos aros olímpicos.
Rebeca Andrade destaca a valorização do trabalho
Dona da maior coleção de medalhas olímpicas da história do Brasil, Rebeca Andrade celebrou a homenagem e ressaltou o significado do registro. “É um orgulho enorme. É a valorização do nosso trabalho e de tudo o que a gente fez”, afirmou a atleta, em entrevista ao ge. A ginasta acredita que as fotos servirão de inspiração para futuras gerações.
Collant de Rebeca Andrade vira peça de museu
Além da homenagem com os murais, Rebeca Andrade recebeu um certificado do Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça, por ter emprestado o collant amarelo usado na conquista da medalha de prata no individual geral de Paris 2024 para o acervo do local. A ginasta demonstrou alegria em compartilhar um item pessoal com o museu.
Flavinha Saraiva e Jade Barbosa relembram o sonho realizado
Flavinha Saraiva relembrou o dia em que a equipe posou para a foto icônica nos aros olímpicos, um momento que sempre foi um objetivo do grupo. Jade Barbosa, veterana da equipe, revelou que a foto no CT era um sonho alimentado pelas ginastas antes mesmo da conquista da medalha em Paris 2024. A atleta destacou a importância da tradição de registrar as conquistas com fotos no centro de treinamento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.