20 de abr 2025
Flamengo conquista a Champions League das Américas ao vencer o Boca Juniors por 83 a 57
Flamengo conquista tricampeonato da Champions League das Américas ao vencer o Boca Juniors por 83 a 57 e garante vaga no Mundial de Clubes.
Gui Deodato foi cestinha do jogo que deu o título da Champions das Américas (BCLA) ao Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Ouvir a notícia:
Flamengo conquista a Champions League das Américas ao vencer o Boca Juniors por 83 a 57
Ouvir a notícia
Flamengo conquista a Champions League das Américas ao vencer o Boca Juniors por 83 a 57 - Flamengo conquista a Champions League das Américas ao vencer o Boca Juniors por 83 a 57
O Flamengo conquistou o tricampeonato da Champions League das Américas ao vencer o Boca Juniors por 83 a 57 no Ginásio do Maracanãzinho, neste sábado (19). A vitória garante ao time carioca uma vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em Singapura, entre 20 e 25 de setembro.
Alexey Borges foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da competição. O armador, junto com os alas Gui Deodato e Shaq Johnson, foram os destaques da partida, combinando quase 50 pontos.
O Flamengo dominou o jogo desde o início, vencendo o primeiro quarto por 30 a 13. A vantagem foi ampliada no primeiro tempo, com o Rubro-Negro indo para o vestiário com 49 a 29 no placar.
O título marca a quarta conquista do Flamengo na Champions League das Américas, superando o Real Estelí (Nicarágua) em 2020/21 e o Franca na semifinal desta edição. O clube já havia conquistado o torneio em 2014 e era o vice-campeão nas edições de 2019/20, 2022/23 e 2023/24.
Gui Deodato celebrou a conquista, destacando a importância da confiança mútua entre os jogadores. “É muito importante agradecer ao Flamengo por confiar em mim. Estamos formando um time de caráter assustador”, declarou o atleta.
Os alas Gui Deodato e Martín Cuello (Boca Juniors) foram os cestinhas da final, com 16 pontos cada. Shaquille Johnson também brilhou, com 15 pontos e seis assistências.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.