20 de abr 2025
Vaibhav Suryavanshi faz história como o mais jovem jogador a estrear na IPL aos 14 anos
Vaibhav Suryavanshi, aos 14 anos, fez história ao estrear na IPL, marcando 34 runs, mas o Rajasthan Royals perdeu por dois runs.
Pankaj Nangia/Getty Images
Ouvir a notícia:
Vaibhav Suryavanshi faz história como o mais jovem jogador a estrear na IPL aos 14 anos
Ouvir a notícia
Vaibhav Suryavanshi faz história como o mais jovem jogador a estrear na IPL aos 14 anos - Vaibhav Suryavanshi faz história como o mais jovem jogador a estrear na IPL aos 14 anos
Estreia histórica de Vaibhav Suryavanshi na IPL aos 14 anos. O jovem atleta se tornou o jogador mais novo a disputar a Indian Premier League (IPL) ao estrear pelo Rajasthan Royals no sábado.
Suryavanshi, com apenas 14 anos e 23 dias, abriu o ataque contra o Lucknow Super Giants no Sawai Mansingh Stadium, em Jaipur. Ele impressionou ao acertar um six em sua primeira bola, levando a torcida ao delírio.
O atleta marcou 34 corridas em 20 bolas antes de ser eliminado por Rishabh Pant, na entrega de Aiden Markram, durante a nona fase da partida. Sua parceria com Yashasvi Jaiswal rendeu 85 corridas para o primeiro wicket (portão).
Imagens televisivas capturaram Suryavanshi enxugando uma lágrima ao deixar o campo, possivelmente emocionado com a magnitude do momento. A IPL é a competição esportiva mais lucrativa da Índia e uma das maiores ligas do mundo, avaliada em US$ 12 bilhões em 2024, segundo a Reuters.
Até mesmo o CEO do Google, Sundar Pichai, parabenizou Suryavanshi pela estreia, postando no X: “Acordei para assistir um aluno do 8º ano jogar na IPL!!!! Que estreia!”. Apesar do dia histórico para Suryavanshi, o Rajasthan Royals perdeu a partida por apenas dois runs (corridas).
Sairaj Bahutule, técnico de spin bowling (arremesso com efeito) do Rajasthan Royals, afirmou após a partida que foi importante dar a Suryavanshi a oportunidade no momento certo. Ele descreveu o atleta como um "garoto ótimo, com boa cabeça" e um jogo de 360 graus.
Antes da estreia, Suryavanshi já havia feito história em novembro, tornando-se o jogador mais jovem a ter seus direitos comprados no leilão da IPL. O Rajasthan Royals o adquiriu por 11 milhões de rúpias indianas (cerca de US$ 130 mil) após uma disputa acirrada com o Delhi Capitals.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.