Esportes

Colby Covington promete reviravolta e desafia atual campeão do UFC

Colby Covington, aos 36 anos, busca retomar a carreira no UFC após derrotas. Ele caiu para a 9ª posição no ranking dos meio médios e não vence desde 2022. Durante uma transmissão, Covington citou Daniel Cormier como inspiração para lutar. O lutador acredita que pode vencer facilmente o atual campeão Belal Muhammad. Covington se mostra confiante e determinado a chocar o mundo com sua volta.

Colby Covington é ex-desafiante ao cinturão do UFC. (Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope)

Colby Covington é ex-desafiante ao cinturão do UFC. (Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope)

Ouvir a notícia

Colby Covington promete reviravolta e desafia atual campeão do UFC - Colby Covington promete reviravolta e desafia atual campeão do UFC

0:000:00

Aos 36 anos, Colby Covington, ex-desafiante ao cinturão do UFC, mantém a esperança de reverter sua trajetória após duas derrotas consecutivas, a primeira vez em sua carreira. Atualmente na 9ª posição do ranking dos meio médios (até 77kg), ele acredita que ainda pode conquistar o título. Durante uma transmissão ao vivo em seu canal na Twitch, Covington expressou sua determinação em superar os desafios e voltar ao topo da categoria.

O lutador se inspirou em Daniel Cormier, que se tornou campeão aos 41 anos, para reafirmar sua confiança. “Vamos fazer o impensável. Vamos chocar o mundo. Cormier foi campeão aos 41 anos. Eu só tenho 36 anos, ainda sou jovem”, afirmou Covington, destacando que não vê razões para não alcançar seu objetivo.

Apesar de não vencer desde 2022, Covington demonstrou segurança em sua capacidade de derrotar Belal Muhammad, atual campeão da divisão. Ele declarou que Muhammad não seria capaz de derrubá-lo ou superá-lo na luta agarrada, afirmando: “Eu vou bater nele sem piedade. Eu sei que ninguém sabe quem ele é, mas eles vão saber quando ele aparecer no meu destaque depois que eu acabar com ele.”

A última vitória de Covington foi contra Jorge Masvidal, há quase três anos. Desde então, ele acumula duas derrotas, sendo a mais recente em dezembro de 2024, no UFC Tampa, quando foi superado por Joaquin Buckley.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela