Khabib é treinador desde que se aposentou como lutador (Foto: Instagram/khabibnurmagomedov)

Khabib é treinador desde que se aposentou como lutador (Foto: Instagram/khabibnurmagomedov)

Ouvir a notícia

Khabib expressa frustração como treinador e reconhece qualidade de Merab no UFC 311 - Khabib expressa frustração como treinador e reconhece qualidade de Merab no UFC 311

0:000:00

A preparação de Umar Nurmagomedov para o UFC 311, que ocorrerá no dia 18 de março em Inglewood, EUA, está sob a supervisão de seu primo, Khabib Nurmagomedov. A luta valerá o cinturão da categoria peso galo (até 61,2 kg) contra Merab Dvalishvili. Khabib, que se aposentou em 2020, expressou em entrevista à ESPN que a experiência de ser treinador é desafiadora: “Eu não sabia que seria tão difícil porque quando eu estava lutando, era mais fácil para mim”.

Khabib também comentou sobre a diferença entre ser lutador e treinador, afirmando que sua função se limita a dar conselhos, o que não é o que ele está acostumado. Em um vídeo no YouTube, ele revelou que não gosta de treinar, mas sente a responsabilidade de estar presente na preparação de seus atletas, especialmente em um evento tão significativo para sua equipe. “Vai ser uma noite muito grande para nós no UFC 311”, disse Khabib, referindo-se também a outras lutas importantes da equipe.

O UFC 313, programado para 8 de março na T-Mobile Arena em Las Vegas, contará com a luta co-principal entre Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov. Khabib reconheceu a qualidade de Dvalishvili, destacando que ele é um wrestler superior e um lutador que pressiona bem. “Vai ser uma luta de alto nível”, afirmou Khabib, que também treina Islam Makhachev, o campeão peso leve, que defenderá seu título no evento.

Desde sua aposentadoria, Khabib tem atuado como treinador principal do Clã do Daguestão, mas indicou que pode se afastar dessa função em breve. Em entrevista ao repórter Brett Okamoto, ele mencionou que não pretende treinar a próxima geração de lutadores, afirmando que sua carreira no MMA está atrelada ao desempenho dos atletas que o acompanharam. “Quando eles pararem, eu também vou parar”, concluiu Khabib.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela