18 de jan 2025
Jailton Malhadinho abandona futebol na várzea e foca no UFC: 'Futebol machuca muito'
Jailton Malhadinho, ex jogador de futebol, é o único brasileiro no top 10 do UFC. Ele enfrenta Serghei Spivac no UFC 311, buscando uma chance pelo cinturão. Malhadinho abandonou o futebol por lesões e pressão da esposa para focar no MMA. Após dificuldades financeiras, retornou ao UFC e venceu sete de oito lutas. Ele planeja mais três lutas em 2024 e desafiar Ciryl Gane, visando ascensão.
Jailton Almeida, o Malhadinho, na pesagem para o UFC 311 (Foto: Jeff Bottari/Getty)
Ouvir a notícia:
Jailton Malhadinho abandona futebol na várzea e foca no UFC: 'Futebol machuca muito'
Ouvir a notícia
Jailton Malhadinho abandona futebol na várzea e foca no UFC: 'Futebol machuca muito' - Jailton Malhadinho abandona futebol na várzea e foca no UFC: 'Futebol machuca muito'
Jailton Malhadinho, atualmente o único brasileiro no top 10 do ranking peso-pesado do UFC, enfrenta o moldavo Serghei Spivac, número 7 da categoria, neste sábado (18) no UFC 311. Antes de se dedicar ao MMA, Jailton sonhava em ser jogador de futebol, mas não conseguiu ingressar no Vitória devido a dificuldades financeiras. Ele começou a competir no MMA em 2012, mas continuou jogando futebol amador até que as dores físicas o levaram a focar exclusivamente nas artes marciais.
Após uma pausa em sua carreira de lutador em 2014, devido a cheques sem fundo recebidos em eventos, Jailton trabalhou em diversos empregos, como vigilante noturno e lavador de carros. Ele retornou ao MMA após dois anos, impulsionado pela crença de que poderia entrar no UFC. Sua estreia na organização aconteceu após várias tentativas frustradas, e desde então, ele se destacou, vencendo sete de seus oito combates.
Jailton reconhece que o futebol pode ser mais lesivo do que o MMA, afirmando que "futebol valendo machuca demais". Ele também comentou sobre a pressão que sente por ser o único brasileiro no ranking, comparando-se a um "filho mais velho" que deve assumir responsabilidades. Com planos de lutar mais três vezes este ano, ele mira um desafio contra Ciryl Gane, que está próximo do cinturão.
O lutador expressa satisfação por ter realizado seu sonho de lutar no UFC, destacando a dedicação de dez anos para alcançar esse objetivo. Jailton se sente realizado, independentemente de conquistar um título, e está focado em manter sua boa fase na organização.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.