09 de fev 2025
Bruna Brasil é derrotada na estreia nos pesos moscas no UFC 312 em Sidney
Bruna Brasil, primeira brasileira no UFC 312, perdeu para Cong Wang na estreia. A luta ocorreu em Sidney, na Austrália, com decisão unânime dos juízes. Brasil enfrentou dificuldades na trocação e sentiu a potência na nova categoria. Wang, que se recupera de derrota anterior, agora tem sete vitórias e um revés. A estratégia de Brasil não foi suficiente, e ela sofreu uma queda no final.
‘Coringa’ dá trabalho e Bruna Brasil é superada na estreia em nova divisão no UFC 312. (Foto: Reprodução/Twitter/UFC News)
Ouvir a notícia:
Bruna Brasil é derrotada na estreia nos pesos moscas no UFC 312 em Sidney
Ouvir a notícia
Bruna Brasil é derrotada na estreia nos pesos moscas no UFC 312 em Sidney - Bruna Brasil é derrotada na estreia nos pesos moscas no UFC 312 em Sidney
Bruna Brasil não teve um bom desempenho em sua estreia na nova divisão dos pesos moscas (até 56,7 kg) no UFC 312, realizado em Sidney, na Austrália, neste sábado (8). A lutadora, que contou com o apoio de Caio Borralho em seu corner, foi superada por Cong Wang, a "Coringa", em uma decisão unânime dos juízes. Com essa derrota, Brasil acumula agora dez vitórias, cinco derrotas e um empate em sua carreira, após ter vencido Molly McCann em sua luta anterior.
A estratégia de Bruna era focar em atacar as pernas de Wang, mas a chinesa se destacou na trocação, acertando golpes mais efetivos e uma queda no final do combate. Wang, que se recupera de uma derrota para Gabriella Fernandes, agora possui um cartel de sete vitórias e uma derrota. A lutadora brasileira, por sua vez, sentiu a diferença de potência e velocidade na nova categoria, especialmente no terceiro round, onde Wang se mostrou mais rápida e agressiva.
Em outra luta do card preliminar, Tom Nolan e Viacheslav Borshchev protagonizaram um confronto equilibrado, mas morno, na divisão dos pesos leves (até 70,3 kg). Nolan, lutador da casa, saiu vitorioso na decisão dos juízes, o que animou a torcida australiana. Com essa vitória, Nolan alcançou um cartel de nove triunfos e uma derrota, enquanto Borshchev agora tem oito vitórias, cinco derrotas e um empate em sua trajetória no UFC.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.