23 de abr 2025
Ilia Topuria pode estrear nos leves em disputa de cinturão no UFC 317 em junho
Ilia Topuria pode estrear na divisão dos leves do UFC em combate pelo cinturão no UFC 317, com Charles do Bronx como provável adversário.
Moicano em pesagem no UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Ouvir a notícia:
Ilia Topuria pode estrear nos leves em disputa de cinturão no UFC 317 em junho
Ouvir a notícia
Ilia Topuria pode estrear nos leves em disputa de cinturão no UFC 317 em junho - Ilia Topuria pode estrear nos leves em disputa de cinturão no UFC 317 em junho
Ilia Topuria, ex-campeão peso pena do UFC, pode fazer sua estreia na divisão dos leves no UFC 317, marcado para 28 de junho de 2025. O combate pode ser pelo cinturão linear ou vago, dependendo da situação do atual campeão, Islam Makhachev. Charles do Bronx é o principal candidato para enfrentar Topuria, especialmente se Makhachev decidir deixar o título.
Renato Moicano, colega de categoria, expressou preocupações sobre um possível confronto entre Topuria e Charles. Em vídeo, Moicano afirmou que Topuria representa um dos piores estilos para Charles Oliveira, destacando seu poder de nocaute e boxe afiado. Ele acredita que, apesar da habilidade de Charles, as odds estariam a favor de Topuria em uma luta.
Invicto na carreira, Topuria conquistou o cinturão dos penas ao nocautear Alexander Volkanovski em março de 2024 e defendeu o título contra Max Holloway em outubro do mesmo ano. Ao mudar para a divisão dos leves, ele teve que abdicar do cinturão. Enquanto isso, Charles do Bronx aguarda uma nova chance pelo título leve, após vencer Michael Chandler em novembro de 2024.
A situação do cinturão dos leves pode se definir com a luta entre Belal Muhammad e Jack Della Maddalena, marcada para maio. Caso Makhachev permaneça na divisão dos meio-médios, Charles pode ser escalado para enfrentar Topuria em sua estreia. As negociações para o evento estão em andamento, com a expectativa de que a luta seja um dos destaques de 2025.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.