26 de abr 2025
Jean Silva finaliza Bryce Mitchell e se destaca como futuro desafiante no UFC 314
Jean Silva se destaca no UFC 314 ao finalizar Bryce Mitchell, consolidando se como forte candidato ao cinturão dos penas.
Jean Silva da Fighting Nerds "enlouqueceu" no octógono do UFC 314 com vitória arrasadora sobre Bryce Mitchell. (Foto: Megan Briggs/Getty Images via AFP)
Ouvir a notícia:
Jean Silva finaliza Bryce Mitchell e se destaca como futuro desafiante no UFC 314
Ouvir a notícia
Jean Silva finaliza Bryce Mitchell e se destaca como futuro desafiante no UFC 314 - Jean Silva finaliza Bryce Mitchell e se destaca como futuro desafiante no UFC 314
Jean Silva surpreendeu o mundo do MMA ao finalizar Bryce Mitchell no UFC 314, realizado no último domingo. A vitória, inesperada para muitos, posiciona o lutador da academia Fighting Nerds como um forte candidato ao cinturão dos penas. Silva, que já havia vencido todos os seus combates no UFC, demonstrou um desempenho impressionante ao finalizar Mitchell, que ocupava a 13ª posição no ranking da categoria.
O lutador de 28 anos, revelado no Dana White’s Contender Series, tem se destacado por seu estilo irreverente tanto dentro quanto fora do octógono. Ele já conquistou a audiência com suas atuações e até fez um pedido inusitado ao presidente do UFC, Dana White, para ser seu padrinho de casamento, desde que o evento contasse com o cantor Belo.
A vitória sobre Mitchell é a mais significativa em seu cartel, que já inclui prêmios de performance da noite em suas últimas lutas. Silva não deixou que a luta fosse decidida pelos juízes, já que todos os seus combates no UFC terminaram antes do terceiro round. Ele também se destacou ao nocautear Charles Jourdain, que nunca havia perdido dessa forma.
A academia Fighting Nerds, onde Silva treina, foi eleita a melhor do mundo no MMA Awards. Além de Silva, outros lutadores da academia, como Caio Borralho e Carlos Prates, estão entre os top 15 do UFC. Após a luta, Silva expressou seu carinho pelo público presente e fez uma comemoração inusitada, "latindo" para Mitchell.
Com a recente derrota de Diego Lopes, Silva se configura como o brasileiro mais apto a disputar o cinturão dos penas, atualmente detido por Alexander Volkanovski. A próxima luta de Silva ainda não foi definida, mas suas credenciais o colocam em uma posição privilegiada na divisão.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.